Anos atrás, Abílio Diniz (foto), então presidente do Grupo Pão de Açúcar, foi capa da VEJA. A revista destacava que, além de comandar um importante conglomerado empresarial, Diniz ainda arrumava tempo de malhar duas horas por dia, ou coisa assim. Sug...
Alguns negócios, especialmente no ramo de serviços, exigem mais do que conhecimento técnico, boa vontade e precisão – demandam feeling e atenção aos detalhes em nível máximo, pois lidam com sentimentos humanos dos mais nobres e, não raro, nas piores ...
Da meia-noite do domingo, hora de Pequim, até 00:01:08 da segunda-feira, ou seja, em um minuto e oito segundos, o site chinês Alibaba vendeu a cifra astronômica de US$ 1 bilhão, ou seja, mais R$ 5 bilhões. A data marca a "festa dos solteiros", o even...
Quem caminhou pelos pavilhões e assistiu às palestras da Web Summit tirou uma conclusão: a tecnologia deixou de ser um setor à parte e passou a atuar transversalmente em diversas indústrias. Da saúde às finanças, todos percebem que a transformação di...
O que une uma corporação multinacional que possui diversas marcas conhecidas pelo público, uma agência de marketing com foco no digital e um dos maiores grupos do mundo de jogos e apostas? Executivos da Procter & Gamble, da Bell + Ivy e da GVC acredi...
Considerado o prêmio mais tradicional do sul do país no segmento, o Top de Marketing ADVB/RS 2019 divulga os nomes das empresas vencedoras da 37° edição do projeto. Após uma semana de apresentação e avaliação de cases, o corpo de jurados, composto po...
Leite é tudo igual, certo? Se a resposta depender da Languiru, não. A empresa está lançando uma nova linha de produtos cuja origem é certificada – e que, graças a processos de produção mais modernos, permite que a bebida chegue mais fresco à mesa do ...
A Peugeot está no ar com uma nova campanha publicitária. Nela, a marca se afirma disposta a mudar a percepção que os consumidores têm dos veículos da montadora. E, a fim de comprovar suas intenções, Ana Theresa Borsari (foto), CEO da empresa, firma u...
A primeira edição de agosto de Exame trouxe uma notícia curiosa: muitas empresas norte-americanas estariam extinguindo o cargo de diretor ou vice-presidente de marketing. O motivo? Haveria “um novo papel esperado” da área, que abrangeria “o gerenciam...
Cineastas são tidos como profissionais exigentes e obsessivos, capazes de mandar repetir dezenas de vezes a mesma cena, madrugar para filmar com a luz mais propícia e levar seus atores à exaustão na busca da composição ideal de um personagem. Mas, se...
A edição deste ano do Top of Mind revela que quase metade dos gaúchos (43,5%) não sabe citar uma única marca de vinho. No estado que se orgulha de ser o maior e mais respeitado produtor vinícola do Brasil, a bebida cujas marcas estão na boca do povo ...
Foi uma noite muito especial para Nilso Berlanda (foto), presidente da Berlanda, que recebeu na na quinta-feira (13), o Prêmio Personalidade de Vendas 2019, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), e...
Recentemente, a Amazon desistiu de instalar em Nova York um de seus dois novos quartéis-generais. Embora dissesse contar com apoio de 70% da população local, a empresa sofria a oposição de políticos insatisfeitos com os incentivos fiscais prometidos ...
O ano começou muito bem para o tema mercado e consumo 60+. Conduzirei um workshop na Innovation Week onde mergulharemos no que chamo de fase 2 do tema envelhecimento da sociedade de consumo. Ainda se discute muito sobre o que fazer, como se 18% da po...
A capital gaúcha receberá a nona edição do Share Talks. O evento (na foto, a edição do ano passado), promovido pela empresa de comunicação Share, acontece no sábado (23), na sede da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS,...
Antigamente, os nomes dos prédios eram banais, visto que insignificantes dentro da estratégia de comercialização de um imóvel. Abundavam nomes de filhos ou esposas de construtores, palavras indígenas ou nomes da própria rua em que se localizavam, qua...
Em dezembro, a jornalista Carla Vilhena queixou-se, via redes sociais, de uma advertência que recebeu do Uber por cancelamento reiterado de corridas (reprodução acima). Em tempos de “o cliente é rei”, pode parecer estranho, quando não temerário, adve...
Sessenta e três por cento dos gestores consideram o atendimento ao cliente prestado por suas empresas como bom ou muito bom. Mas apenas 24% dos clientes avaliam dessa maneira o atendimento das empresas brasileiras como um todo (pesquisa completa aqui...
O PIB do segundo trimestre veio acima do esperado, mesmo com as consequências da tragédia climática no Sul. Na sua opinião, a economia brasileira em 2024:
O PIB do segundo trimestre veio acima do esperado, mesmo com as consequências da tragédia climática no Sul. Na sua opinião, a economia brasileira em 2024: