Transformação é tema do Top of Mind RS 2017

Reposicionamento de marca e a transformação constante do mercado são as marcas da campanha de publicidade do Top of Mind 2017. Criada pela Agência UOU Design, a campanha (foto) usa o termo “transformarcar”, palavra criada para “traduzir o sentimento ...

É hora do Aging in Market!

Inicio minha primeira postagem agradecendo eparabenizando a revista e o portal AMANHÃ pela visão de oportunidade e denecessidade imediata do mercado entender melhor o que está acontecendo com estenovo e veterano nicho e mercado: os consumidores com m...

“Excelente!” ou seria...“terrível”?

Todo ano, uma revista britânica elege “os melhores restaurantes do mundo”. Em 2017, o primeiro lugar coube ao Eleven Madison Park (foto), de Nova York. Curiosa sobre a reputação do local, a reportagem do jornal El País foi ao Trip Advisor, site de re...

A previsível morte do Inbound Marketing

Em um mundo conectado, devemos ser encontrados pelo cliente ao invés de procurá-lo. Devemos conquistar e merecer sua atenção ao invés de interrompê-lo com anúncios ou telefonemas. Na era do politicamente correto, é legal dizer que o consumidor modern...

O desafio de construir a ponte entre agências e consultorias

Tem sido bastante frequente as declarações e artigos em veículos especializados afirmando que as consultorias vão acabar com as agências de propaganda. Para ter uma ideia desse cenário: a divisão Interactive Experience (iX) da IBM foi considerada a m...

Neuromarketing já pode ser usado por empresas brasileiras

Estudos comprovam que o ser humano toma decisões em 90% das vezes de maneira inconsciente. Não é à toa, portanto, que o marketing tem flertado com a neurociência em diversas partes do mundo. O objetivo é captar informações valiosas dos consumidores e...

Alright Summit debate o marketing digital

A segunda edição do Alright Summit, que será realizado no dia 28 de abril no Centro Cultural Santa Casa, em Porto Alegre , reunirá gestores de grandes anunciantes e os líderes das maiores agências de propaganda do Paraná, de Santa Catarina e do Rio G...

Coisas da nossa cabeça

O leitor já deve ter reparado que as embalagens da Coca-Cola mudaram. Os rótulos e as latas das versões Zero e Stevia estão, agora, em grande parte preenchidos pelo vermelho da Coca-Cola clássica, reservando a espaços relativamente diminutos os tons ...

Jeroen Dijsselbloem e o fator intercultural

Não saberia dizer se o atentado da tarde deste 22 de março em Londres tirou o holandês da linha de tiro dos alvos a ser abatidos pela opinião pública. Mas até o meio-dia de hoje, todas as atenções se voltavam para o presidente do Eurogrupo, cuja cabe...

Agora quem não quer sou eu

Sabe-se que, quando assinam contratos de patrocínio ou endosso com celebridades, as empresas incluem cláusulas que as permitem romper o acordo caso a personalidade em questão envolva-se em escândalos de ordem pessoal ou enfrente algum revés profissio...

A revolta do Atletiba nas redes sociais

Atlético Paranaense e Coritiba realizaram, há alguns dias, a primeira transmissão pelo Facebok e pelo YouTube de um clássico Atletiba (foto). Contabilizaram cerca de 3,2 milhões de torcedores assistindo ao jogo pela web sendo cerca de 2,1 milhões nos...

As críticas on-line são realmente importantes para as empresas?

De que maneira as críticas afetam o negócio dos mercados on-line? Chen Jin, pesquisador com pós-doutorado afiliado ao Instituto Mack de Gestão da Inovação da Wharton, descreve, na entrevista a seguir, as descobertas preliminares de sua pesquisa sobre...

Sincericídio S/A?

Se você acha que Donald Trump não está nem aí para o que pensam dele, talvez devesse conhecer Marcos de Quinto (foto), o vice-presidente mundial de marketing da Coca-Cola. Espanhol, ele tem se notabilizado por algumas declarações que passam longe do ...

Vamos beber uma garrafa de Google?

O premiado diretor de arte e criação Thomas Ollivier fez uma releitura de grifes icônicas direcionada para rótulos de vinhos. O designer utilizou a marca visual de empresas como Google (foto), Amazon, Adidas, Nike, Lego, McDonald´s e até mesmo a bras...

Como desfazer o nó digital

Ela já passou há muito dos 20 anos, mas é um sucesso na internet. São quase 200 mil seguidores no Facebook e outros 54 mil no Instagram. A cada foto postada, colhe centenas de “curtidas” e outras dezenas de comentários. Seus seguidores a tratam como ...

Saber lidar com dados ajuda a criar mídias sociais relevantes

É muito difícil hoje em dia uma empresa que não esteja presente em uma mídia social, seja através de uma conta no Facebook, no Twitter ou em um site com um blog atraente. Contudo, a mera existência nesses ambientes não é garantia de aumento do número...

Aldo Gucci: o homem por trás da marca

A Gucci é um dos nomes mais emblemáticos do varejo de luxo. Mas quanto ao homem por trás da marca? No livro “Em nome de Gucci: uma biografia”, Patricia Gucci conta a história de seu pai, Aldo Gucci (foto), presidente da empresa de 1953 a 1986. “Tenho...

As regras do luxo que prometem transformar metal em ouro

Será possível colocar ordem no universo cada vez mais competitivo e complexo do luxo, marcado pela Grande Recessão e pela revolução digital? Susana Campuzano (foto), especialista no setor do luxo, com mais de 25 anos de experiência em postos de direç...

Para não deixar o consumidor mentir

O administrador de empresas Daniel Piardi (foto) dedicou-se por praticamente um ano a um mestrado em neuromarketing pela Florida Christian University (FCU) que implantou um núcleo no Paraná. Segundo ele, as pesquisas tradicionais precisam ouvir cerca...

Por que o Small Data é o novo Big Data

O consultor em neuromarketing Martin Lindstrom entrevistou 2 mil famílias em mais de 77 países para saber como elas vivem. O resultado foi o que o pesquisador gosta de chamar de Small Data. Em seu novo livro, “Small Data: pequenas pistas que revelam ...