A consagração de quem valoriza os colaboradores

A revista AMANHÃ e o Instituto Great Place To Work (GPTW) premiaram na noite de terça-feira (7) as 45 Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul (veja a lista completa aqui). As companhias que oferecem os locais de trabalho mais atrativos ...
A consagração de quem valoriza os colaboradores



A revista AMANHÃ e o Instituto Great Place To Work (GPTW) premiaram na noite de terça-feira (7) as 45 Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul (veja a lista completa aqui). As companhias que oferecem os locais de trabalho mais atrativos do Estado foram homenageadas em jantar realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Mais de 700 pessoas estiveram no evento, que reuniu parte dos funcionários das companhias vencedoras.

Clique para ver as fotos da cerimônia

O estudo identificou as companhias que oferecem os ambientes de trabalho mais atrativos do Estado com base no nível de confiança dos funcionários em nove dimensões culturais avaliadas pelo GPTW: Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Contratar e Receber, Celebrar e Compartilhar. Os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em mais de 50 países e se orientam pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa.

“Saúdo as organizações que estão aqui, pois mantêm seu ambiente completo, com boas relações e parcerias entre as pessoas. Para a nossa verdadeira transformação precisamos mais do que inteligência artificial, inovações disruptivas, precisamos de seriedade, comprometimento e espiritualidade, religiosa ou não”, destacou Jorge Polydoro, Publisher de AMANHÃ. Para Kelly Bitencourt, diretora da GPTW, é motivo de orgulho e honra estar diante das 45 melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul.  “Sabemos o quão difícil é estar aqui, o quanto vocês trabalharam para estar aqui. Gostaria de pedir para que olhassem para as pessoas que estão ao redor de vocês, durante alguns segundos, com um olhar de reconhecimento”, exaltou, junto ao diretor André Bersano.


Celebração
“Sempre fomos uma empresa inovadora, sempre fomos uma empresa que investiu em seu maior patrimônio: as pessoas, os colaboradores. Investiu também em seu ambiente de trabalho, na capacitação da sua equipe, na motivação e transparecendo no semblante de cada um orgulho de ser EZA, o jeito de ser EZA. Sou muito feliz pela equipe que tenho, minha realização é proporcionar a todos a alegria naquilo que fazem, tendo sempre aquele brilho no olho”, declarou Carlos Zenon Koch da Silva, diretor da EZA Contabilidade, a primeira colocada entre as empresas de menor porte. 

“Estou muito feliz por estar neste evento ao lado das outras empresas vencedoras. Estamos de portas abertas para que outras empresas se inspirem nas práticas da Sap Labs e transformem seus ambientes de trabalho. Eu dedico este prêmio aos funcionários da Sap Labs. Obrigado pela confiança”, destacou Dennison John, presidente da SAP Labs, a líder entre as empresas de médio porte.

“É uma grande honra estarmos aqui recebendo pelo sexto ano consecutivo este prêmio, ainda mais na nossa casa. Esse prêmio tem um significado muito especial. Ano passado a Dell comprou a EMC, no que foi chamada a maior fusão da história da tecnologia. Agora, o que estamos fazendo é atualizar essas duas empresas. Estamos transformando essas duas empresas, buscando pegar o que tem de melhor em cada uma delas sem mudar a essência. Mesmo em um momento de profunda transformação, recebemos de nossos funcionários um feedback de que mantivemos uma cultura vencedora, uma liderança inspiradora e continuamos fazendo um trabalho focado cada vez mais em inclusão e diversidade, onde as pessoas possam ser o que elas são. Este prêmio vai para os nossos funcionários, nossos líderes inspiradores”, pontuou Fernanda Kessler, HR Leader da Dell, que obteve o primeiro lugar entre as companhias de maior porte (foto).

Pesquisa
O processo se inicia com a aplicação de dois questionários, um para os funcionários e outro para os gestores. Os funcionários também respondem a duas questões dissertativas – e dão, assim, sugestões para aprimorar o ambiente de trabalho na empresa. Os diferentes questionários servem de base para o cálculo da nota que cada empresa obtém no ranking.
Qualquer empresa com CNPJ no Rio Grande do Sul pode participar da pesquisa – basta fazer a inscrição no site do GPTW. A participação é voluntária e depende da iniciativa da própria empresa, já que os questionários têm de ser respondidos por uma série de pessoas. O GPTW também fornece às candidatas um sumário executivo das informações obtidas, que funciona como um pré-diagnóstico do clima organizacional. Se preferirem, as empresas podem consultar o GPTW para terem acesso ao resultado detalhado da pesquisa e da avaliação das práticas de gestão para assim continuarem seu processo de melhoria do ambiente de trabalho.

Veja mais notícias sobre Recursos Humanos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 16 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/