Opas lança pesquisa sobre consumo de álcool durante pandemia

Organização Pan-Americana da Saúde quer entender comportamentos sociais no isolamento
O estudo compara os hábitos de consumo de cerveja, vinho e destilados antes e depois do surto do coronavírus

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) lançou neste mês uma pesquisa sobre o consumo de álcool da população durante o período da pandemia de Covid-19. A organização busca entender como está o comportamento da atividade social durante as medidas de quarentena nos diversos países onde a Opas atua. Você pode acessar o questionário neste link.

Pessoas maiores de 18 anos e que moram nos países da América Latina ou do Caribe podem acessar o formulário da pesquisa, que é confidencial. Segundo a Opas, o número de telefone e o endereço do IP não serão rastreados. Além das questões sobre a frequência do consumo de bebidas alcoólicas durante o isolamento, o usuário também pode responder a perguntas sobre o impacto da pandemia no emprego, renda e no comportamento pessoal. De acordo com a organização, a pesquisa vai ajudar a planejar soluções para as consequências das medidas para conter a disseminação do novo coronavírus.

Cepas & Cifras teve acesso ao questionário e sugere que os leitores deste Blog também respondam a pesquisa. O estudo compara os hábitos de consumo de cerveja, vinho e destilados antes e depois do surto do coronavírus. Possivelmente a Opas quer saber se o fato do isolamento social contribuiu para o aumento do consumo de álcool e de que maneira a ansiedade colaborou para que isso acontecesse. Como esse espaço já adiantou, o vinho brasileiro foi um dos produtos que mais aumentou sua comercialização desde o início da quarentena.

Com Agência Brasil 

Veja mais notícias sobre SaúdeCoronavírusComportamento.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 14 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/