Empresário Mario Borba é a nona vítima da Covid no Sul

Ele integrava o conselho de administração da catarinense Krona

O Sul perdeu em menos de 24 horas o terceiro empresário em razão do surto do coronavírus. Na noite desta segunda-feira (30), o governo catarinense confirmou a morte do segundo óbito no estado. A morte foi registrada em Joinville. A vítima é Mario Borba, 68 anos, também integrante do conselho de administração da Krona Tubos e Conexões. Ele estava internado no Hospital Dona Helena. O caso havia sido confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC) no dia 26 de março. O empresário havia retornado de viagem dos Estados Unidos no dia 18 de março. De acordo com os boletins médicos, o paciente tinha quadro de doença crônica (diabetes).

Também nesta segunda o empresário paranaense Nei Martins, residente em Cascavel, mas de família tradicional de Ponta Grossa, faleceu vítima da Covid-19. Ele tinha 66 anos e atuava no ramo madeireiro. Martins possuía comorbidades e havia viajado para os Emirados Árabes com retorno ao Brasil no dia 14 deste mês. Teve os primeiros sintomas no dia 18 e foi hospitaliza do uma semana depois em uma unidade da rede privada. Outro executivo acometido pelo novo coronavírus no Sul foi Luiz Alberto Anschau, que faleceu na noite de domingo (29). Residente de Ivoti (RS), Anschau sofria de doenças crônicas como hipertensão e cardiopatia. Ele teve histórico de viagem para o Oriente Médio na primeira quinzena de março. Anschau estava internado em Novo Hamburgo. Ele tinha 60 anos e era gerente-comercial e um dos sócios da Sucos Petry. O Rio Grande do Sul tem agora quatro óbitos – a última confirmada no começo da noite desta segunda e a décima da região Sul. O Paraná contabiliza outras três mortes e Santa Catarina duas, totalizando nove vítimas.

No total, o Sul registra, até a noite desta segunda-feira (30), 633 casos positivos da doença, de acordo com os boletins diários dos três Estados. O Rio Grande do Sul tem 254 pacientes confirmados, sendo 143 em Porto Alegre. Santa Catarina totaliza 219 exames positivos, 50 dos quais em Florianópolis. Já no Paraná são 160 confirmações da Covid-19, sendo 77 delas em Curitiba. Ou seja, de todos os casos, 42,6% estão concentradas nas capitais do Sul. 

Veja mais notícias sobre MemóriaSanta Catarina.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/