Marcopolo Next e Marco Zero instalam-se no TecnoUCS

Objetivo é ampliar ecossistema de inovação no Sul do país
Empresas da Marcopolo se aproximarão de startups no Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS

Como mais uma iniciativa de aceleração e relacionamento para acelerar a inovação, a Marcopolo e a Universidade de Caxias do Sul (foto) inauguraram a nova sede das empresas Marcopolo Next e Marco Zero no Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação, o TecnoUCS. O objetivo é se aproximar de startups e da própria universidade, ampliando o ecossistema de inovação do Sul do país.

Criada há um ano, a Marcopolo Next está voltada para o futuro da mobilidade e segue o conceito de company builder, ou seja, uma divisão essencialmente voltada para novos negócios. A divisão desenvolve serviços e sistemas inteligentes que facilitem o deslocamento e a conexão das pessoas. Por meio da Marcopolo Next, a companhia expande a sua atuação com projetos envolvendo novas tecnologias, novos sistemas de mobilidade e novos modais, como elétrico e metroferroviário, além dos ônibus. Já a Marco Zero nasceu para fortalecer a estrutura de corporate venture capital (CVC) da fabricante de ônibus. Foi criada como parte da estratégia da Marcopolo para atrair e adotar inovações, além de fomentar a inovação aberta, se integrar a startups, aceleradoras, hubs, investidores e grupos estratégicos, além de se aproximar de novos mercados.

As equipes, que envolvem 30 pessoas ao todo, são multidisciplinares e realizam parceiras tecnológicas para o desenvolvimento de projetos de impacto e potencial disruptivo. "Acreditamos no potencial inovador nas universidades brasileiras e das startups nacionais, portanto, a troca de expertises que faremos com este ecossistema será muito produtiva para alavancar a inovação na região", comenta James Bellini, CEO da Marcopolo. "A Marcopolo é um de nossos parceiros históricos e a aproximação da empresa dos nossos pesquisadores, laboratórios e programas de pós-graduação desencadeará um processo de grande inovação, com benefícios para ambas as partes e para toda a sociedade", afirma Juliano Gimenez, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCS e coordenador do TecnoUCS.

Veja mais notícias sobre EmpresaEmpreendedorismoRio Grande do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/