Volvo desiste de investimento no Sul

A Volvo cancelou o projeto de trazer uma nova marca decaminhões ao país. Segundo Carlos Morassutti, presidente interino da Volvo noBrasil, a medida foi tomada após a indústria nacional de caminhões perder, noano passado, praticamente metade das venda...

A Volvo cancelou o projeto de trazer uma nova marca decaminhões ao país. Segundo Carlos Morassutti, presidente interino da Volvo noBrasil, a medida foi tomada após a indústria nacional de caminhões perder, noano passado, praticamente metade das vendas que teve em 2014. Há três anos, amontadora anunciou que traria a produção de uma das suas demais marcas (RenaultTrucks, UD Trucks, Mack e Eicher) à fábrica de Curitiba (PR). O plano fazia partede um programa de investimentos de US$ 500 milhões no país. A segunda marca permitiria ao grupo entrar nossegmentos mais populares, de caminhões leves e médios, para disputar espaço coma MAN, que produz os veículos de carga da Volkswagen, a Mercedes-Benz e a Ford.Com a Volvo, a multinacional tem no Brasil seu segundo maior mercado global.

Veja mais notícias sobre Empresa.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/