Multilog adquire Elog por R$ 90 milhões
A Ecorodovias anunciou que vendeu sua empresa de logística, a Elog, por R$ 90 milhões para a Multilog (foto), que tem forte atuação no mesmo setor no Sul do país – e ocupa a posição 271 no último ranking das 500 MAIORES DO SUL, elaborado por AMANHÃ e PwC. O valor será parcelado em 84 vezes mensais, corrigido pela atualização do CDI a partir da data do fechamento. A venda faz parte da estratégia de focar nos ativos de concessões rodoviárias.
A alienação da Elog inclui todas as unidades operacionais, três centros logísticos e industriais aduaneiros (CLIAs, na sigla em inglês), um porto seco, um centro de distribuição e a operação Transporte Sudeste, exceto o Ecopátio, que será transferido para a Ecorodovias.
O negócio ainda dependerá da aprovação da Secretaria da Receita Federal, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), da transferência das quotas do Ecopátio para a Ecorodovias e do pagamento do total da dívida da Elog.
A Multilog iniciou suas atividades, em Santa Catarina, no ano de 1984 e, em 1996, obteve a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), em 2007 passou a operar como Porto Seco e desde 2013 atua como CLIA, em Itajaí e desde 2014 como CLIA em Joinville.
Veja mais notícias sobre Negócios do Sul.
Comentários: