Fruki planeja produzir cerveja no sul

No momento em que o mercado de cervejas se agita, com o ingresso de grifes estrangeiras e a proliferação de marcas artesanais, uma nova concorrente anuncia que está se preparando para explorar esse segmento. A fabricante de ...

No momento em que o mercado de cervejas se agita, com o ingresso de grifes estrangeiras e a proliferação de marcas artesanais, uma nova concorrente anuncia que está se preparando para explorar esse segmento. A fabricante de refrigerantes Fruki, de Lajeado (RS), classificada entre as 20 empresas mais lembradas do Rio Grande do Sul, segundo a pesquisa Top of Mind (veja detalhes aqui), tem planos de colocar em operação uma fábrica de cervejas pelo menos até 2020. Além da cerveja, o projeto da nova unidade contempla a produção de refrigerantes, sucos, chás, isotônicos e bebidas funcionais. O anúncio foi feito pelo empresário Nelson Eggers (foto), presidente e fundador da Fruki, na quarta-feira (10). 

Ainda sem o valor do empreendimento definido, a empresa procura uma área de 100 hectares e com abastecimento de água abundante e de boa qualidade. Eggers tem a expectativa de que os atuais valores de incentivos fiscais concedidos à empresa sejam mantidos, mas não condiciona a realização do empreendimento à manutenção dos mesmos níveis de isenção fiscal. Com participação de 32% no mercado de águas minerais, com a marca Água da Pedra, e um share de 13%do guaraná Fruki, a empresa gaúcha tem planos de ampliar suas fatias de mercado para 50% e 20%, respectivamente. Depois de consolidar esse projeto, a companhia ainda planeja alçar voo para São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja mais notícias sobre Negócios do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/