Da cabeça aos pés dos consumidores

A empresa conhecida pela grife Acostamento se aproximou de startups catarinenses com o objetivo de desenvolver ferramentas para auxiliarem as vendas
A inovação foi um dos pilares propostos pelo vice-presidente executivo Delton Batista

As indústrias têxteis são reconhecidas mundialmente pela referência em antecipar a moda. No entanto, o mesmo não se pode dizer dos processos comerciais. Mas essa realidade pode estar começando a mudar graças às estratégias adotadas pelo Grupo Pasquini que transferiu sua sede paulista para Itajaí no ano passado. A inovação foi um dos pilares propostos pelo vice-presidente executivo Delton Batista (foto).

A empresa conhecida pela grife Acostamento se aproximou de startups catarinenses com o objetivo de desenvolver ferramentas para auxiliarem as vendas. O aplicativo Alcateia conecta lojistas e vendedores em todo Brasil disponibilizando conteúdos de moda e da marca. O Rede Alcateia usa machine learning para, no futuro, fornecer dados importantes sobre as vendas da marca, como que tipo de produto é mais vendido, por exemplo. Já a GoFind, implantada no site e móbile da empresa, informa ao consumidor encontrar produtos específicos da companhia que estejam mais próximos utilizando geolocalização. "Costumamos reunir pessoas e empresas de fora para reuniões despretensiosas. É algo que tem de ser contínuo, pois inovação é algo sempre inacabado", ensina Batista.

O Grupo Pasquini é uma das 50 empresas presentes no ranking Campeãs da Inovação, publicado por AMANHÃ em parceira com o IXL-Center, dos Estados Unidos. A pesquisa adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).

O Grupo Pasquini também é líder do setor Têxtil e Confecções. Acesse o resultado completo da 16ª edição do ranking Campeãs da Inovação clicando aqui.

Veja mais notícias sobre EmpresaSanta Catarina.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 13 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/