Conheça três aplicativos que enviam mensagens sem sinal de celular

As operadoras de telefonia brasileiras podem deixar a desejar em alguns momentos, com sinais precários ou não existentes em alguns locais. Nesses casos, não é possível nem fazer uma ligação ou utilizar...

As operadoras de telefonia brasileiras podem deixar a desejar em alguns momentos, com sinais precários ou não existentes em alguns locais. Nesses casos, não é possível nem fazer uma ligação ou utilizar a internet. Isso pode ser um problema se a comunicação é urgente.

Mas, felizmente, existem alguns aplicativos e acessórios que permitem o envio de mensagens mesmo que seu celular não tenha o mínimo sinal de internet ou de telefone. Confira quais são, de acordo com levantamento feito pela BBC Brasil.

Firechat (foto)
Com o Firechat, é possível se comunicar mesmo sem cobertura telefônica ou internet, pois ele faz com que outros celulares conectados à rede funcionem como ponto de acesso de internet para outros terminais – celulares, no caso. Quando o App é instalado, os aparelhos se conectam através da antena Wi-Fi, que permite que as mensagens se espalhem em cadeia de um usuário para o outro.

MeshMe
Ele funciona da mesma maneira que o Firechat, mas também permite que os usuários se comuniquem mesmo quando o smartphone está em “modo avião”, desde que a conexão Wi-Fi ou Bluetooth esteja ligada. Ao instalar o aplicativo, o celular passa a funcionar como um roteador e passa as informações para outro aparelho. Além disso, os proprietários do telefone que estiver sendo utilizado como roteador não consegue ler o conteúdo da mensagem.

goTenna
O goTenna não é um aplicativo, e sim um acessório de uma startup norte-americana. Ele é uma barra de bolso que funciona como uma antena e pode ser presa à mochila ou ao cinto. O produto é capaz de criar uma rede de rádio de baixa frequência (tanto para iOS quanto para Android). Segundo a empresa, em locais abertos o aparelho é capaz de enviar mensagens para celulares que estejam distantes até 80 metros.

Veja mais notícias sobre Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/