Tecnologia no campo, satisfação à mesa

Ao longo de umatrajetória de 105 anos, a Vinícola Salton conquistou status entre os líderes nomercado de vinhos e espumantes no Brasil ao mirar no futuro sem se esquecer desuas raízes. Mantendo um olho no passado e outro no horizonte, alia oconhecime...

Ao longo de umatrajetória de 105 anos, a Vinícola Salton conquistou status entre os líderes nomercado de vinhos e espumantes no Brasil ao mirar no futuro sem se esquecer desuas raízes. Mantendo um olho no passado e outro no horizonte, alia oconhecimento dos imigrantes italianos à modernidade nos recursos e nastecnologias para a elaboração de seus produtos. Entre as metastraçadas para 2016, seus principais focos são os de manter a alta qualidade dosprodutos que a tornaram valorizada nacionalmente e também no mercado externo,além de consolidar o compromisso de estar sempre à mesa do consumidor – tantono dia a dia, quanto nas horas festivas.

Os investimentos em técnicase tecnologia modernas são constantes, tanto nos vinhedos como na vinícola, oque se reflete diretamente na qualidade dos produtos. Na sua nova unidade de635 hectares em Santana do Livramento, a Vinícolaestá implementando vinhedos com alta densidade de plantio, objetivando umamenor produção por planta, porém com uma qualidade de uva superior. A empresa apostou ainda em equipamentos para colheitamecânica, assim como na orientação deespaçamento de dois metros e meio entre as fileiras, diferente do habitualobservado principalmente na Serra Gaúcha. Até o momento, R$ 28 milhões foraminvestidos na estruturação dessa nova unidade, contemplando vinhedos, equipamentose infraestrutura.

Além de elevarsensivelmente o domínio próprio da primeira etapa do processo de elaboração devinhos e espumantes, as iniciativas em inovação, eficiência e qualidade estãosintonizadas com os conceitos de sustentabilidade.

Na unidade de BentoGonçalves, um reservatório capta até um milhão de litros de água da chuva, queé utilizada para a irrigação dos jardins e a limpeza dos pisos. Os resíduos dosprocessos diários, como a sobra das uvas (bagaço), são encaminhados para umaempresa terceirizada, que faz a compostagem do material, transformando-o emadubo a ser reaplicado no solo. Também os grupos de Qualidade da Vinícola contribuemconstantemente com ações e conscientizações de princípios ecológicos.

            Comrelação aos seus profissionais, a Salton mantém vivo o compromisso com a aqualificação, oferecendo treinamentos,coachings e mapeamentos de competências, que se refletem na satisfação dotime e na qualidade final do produto.

Aindasob o guarda-chuva da inovação, mas com a consciência de valorizar as origens,a vinícola lançou uma série de produtos premium,de edição limitada: o Projeto Gerações. Trata-se de uma homenagem a oitopersonalidades da família Salton que impulsionaram o crescimento da empresa aolongo de seus primeiros 100 anos. “São pessoas que marcaram a nossa história eque atuaram em diversas posições, transmitindo experiências e ensinamentosfundamentais para a nossa consolidação no mercado”, destaca o presidente da empresa, DanielSalton.

Com esse espírito, em 2016,a vinícola quer estreitar ainda mais a relação com o seu consumidor. A ideia,segundo a diretora-executiva da vinícola, Luciana Salton, é criar vínculosfortes e duradouros com aqueles que apreciam os rótulos da marca, e fazer comque associem a bebida às situações de felicidade e de bem-estar. “Ao abrir umagarrafa de vinho ou espumante, além de apreciar um produto de qualidade, aspessoas querem experimentar um instante de prazer. Queremos fazer parte do diaa dia, dos almoços familiares, das reuniões informais com amigos. Da mesa dejantar à beira da piscina, queremos sempre entregar momentos de satisfação aquem escolher a Salton para brindar”, finaliza Luciana.

Veja mais notícias sobre Negócios do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 15 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/