Klabin vende unidade da IP negociada em março

Grupo Klingele Paper & Packaging pagará R$ 196 milhões pela fábrica
Unidade possui capacidade nominal de 162 mil toneladas anuais de kraftliner

A Klabin informou nesta quarta-feira (26) que venderá ao Grupo Klingele Paper & Packaging a unidade de papéis para embalagens localizada na cidade de Nova Campina (SP) pelo valor de R$ 196 milhões. A planta, proveniente da aquisição do negócio de papéis para embalagens e papelão ondulado da International Paper do Brasil (IP), possui capacidade nominal de 162 mil toneladas anuais de kraftliner. A unidade da IP havia sido negociada pela Klabin no dia 20 de março, conforme o Portal AMANHÃ anunciou.

O negócio ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da aquisição dos ativos da International Paper no Brasil, bem como seu respectivo fechamento de negócio e a realização de reorganização societária para transferir os ativos.

De acordo com a empresa, a venda da unidade de Nova Campina reforça o racional estratégico do anúncio da Aquisição da IP, que enfatizava o foco nas unidades de embalagens – papelão ondulado e papel reciclado – e sua integração com as atuais e futuras máquinas de papeis da Klabin. 

A companhia possui unidades em Ortigueira (PR). A Klabin é a oitava maior empresa da região e a terceira do Paraná, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado por AMANHÃ com o apoio técnico da PwC.

Veja mais notícias sobre EmpresaNegócios do SulParaná.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 14 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/