Sidebar Menu

S&P eleva perspectiva de nota de crédito do Brasil

A agência de classificação de risco Standard&Poor's (S&P) revisou na noite desta quarta-feira (11) a perspectiva da nota de crédito do Brasil de estável para positiva. O rating brasileiro permanece em BB-. A alteração de rating deixa o Brasil mais pr...
S&P eleva perspectiva de nota de crédito do Brasil

A agência de classificação de risco Standard&Poor's (S&P) revisou na noite desta quarta-feira (11) a perspectiva da nota de crédito do Brasil de estável para positiva. O rating brasileiro permanece em BB-. A alteração de rating deixa o Brasil mais próximo de subir na classificação concedida pela agência nos próximos meses. A economia brasileira ainda está dois graus distantes grau de investimento, uma espécie de "selo de bom pagador" que assegura a capacidade do país de honrar seus compromissos financeiros.

A agência justificou a decisão de melhorar a perspectiva brasileira diante da aprovação da reforma da Previdência, da expectativa do avanço de outras medidas fiscais e de um crescimento mais acelerado, o que pode melhorar a posição fiscal do Brasil no médio prazo nos próximos três anos. A revisão, segundo a S&P, reflete uma expectativa de melhora da nota para o país nos próximos dois anos se essa agenda avançar.


Veja mais notícias sobre Brasil.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection