Sidebar Menu

Federal Reserve deixa juros inalterados

O Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) anunciou nesta quarta-feira (29) que manterá inalterados os juros básicos da economia do país, na faixa de 1,5% a 1,75%. Foi a segunda reunião seguida sem alteração na taxa.  Em sua decisão,...
Federal Reserve deixa juros inalterados

O Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos) anunciou nesta quarta-feira (29) que manterá inalterados os juros básicos da economia do país, na faixa de 1,5% a 1,75%. Foi a segunda reunião seguida sem alteração na taxa. 

Em sua decisão, o Comitê de Política Monetária do Fed (Fomc, na sigla em inglês) considerou que o patamar atual da política monetária é apropriado para apoiar a expansão sustentada da atividade econômica, fortes condições do mercado de trabalho e inflação retornando ao objetivo simétrico de 2%. Nas três reuniões anteriores, com a piora da atividade global e a guerra comercial, o Fomc optou por reduzir a taxa. 

A decisão era esperada, com dados econômicos recentes mostrando a economia a caminho de um crescimento contínuo e nenhum sinal de que inflação está subindo rápido a ponto de representar um risco que o Fed possa precisar enfrentar via custos mais altos de empréstimos para desacelerar a economia.

Veja mais notícias sobre Mundo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 29 Setembro 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection