Sidebar Menu

Santa Catarina decreta estratégia regionalizada para enfrentar a Covid-19

Com a ação, prefeituras e o governo estadual passam a tomar decisões compartilhadas para adotar medidas específicas de acordo com a realidade de cada região a partir de 8 de junho
Moisés lembrou que Santa Catarina foi o primeiro Estado a adotar medidas de distanciamento social

O governador Carlos Moisés assinou digitalmente nesta segunda-feira (1) um decreto que permitirá a regionalização das decisões para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 a partir de 8 de junho. Com a ação, prefeituras e o governo estadual passam a tomar decisões compartilhadas para adotar medidas específicas de acordo com a realidade de cada região. Todas as deliberações serão norteadas por critérios técnicos e científicos, balizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com a determinação, os prefeitos das 16 regiões de Santa Catarina terão indicadores para a tomada de decisão sobre o funcionamento de serviços (confira os detalhes do plano completo no documento ao final desta reportagem).

"Como a doença evoluiu de maneira distinta por Santa Catarina, precisamos de ações diferenciadas. Isso não significa que o Estado deixará de dar suporte aos municípios. As decisões devem ser baseadas em parâmetros como número de casos e óbitos, além de taxas de ocupação de UTI e de transmissibilidade. É importante destacar que esse não é um movimento de flexibilização, uma vez que entendemos que algumas regiões deverão tomar medidas mais restritivas", revelou Moisés nesta manhã, em transmissão acompanhada pelo Portal AMANHÃ.

Moisés lembrou que Santa Catarina foi o primeiro Estado a adotar medidas de distanciamento social, com o decreto do dia 17 de março, como relatou AMANHÃ nesta reportagem. O governador salientou que a partir do dia 8 de junho, os prefeitos poderão decidir pela volta ou não do transporte coletivo municipal e intermunicipal, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos. A entrada de ônibus de outros Estados e países segue proibida até o dia 2 de agosto.

Veja mais notícias sobre GestãoSaúdeSanta Catarina.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Julho 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection