Sidebar Menu

A leveza do primeiro bilhão

Uma das estrelas que levará a Librelato ao faturamento recorde é o semirreboque graneleiro Pró-Nio
“Um dos principais pedidos de nossos clientes é que o produto tenha mais leveza, de modo que o transportador possa levar mais carga, logo, conseguir aumentar sua rentabilidade”, conta Sprícigo

A Librelato conta com a tecnologia para chegar ao primeiro bilhão. Uma das estrelas que levará a companhia de Orleans até lá é o semirreboque graneleiro Pró-Nio. O implemento garante um aumento de carga transportada da ordem de 780 quilos – o equivalente a 13 sacas de soja. O aço utilizado na fabricação contém o nióbio em sua composição, o que torna a liga mais resistente em relação aos aços estruturais comuns.

"Um dos principais pedidos de nossos clientes é que o produto tenha mais leveza, de modo que o transportador possa levar mais carga, logo, conseguir aumentar sua rentabilidade", conta José Carlos Sprícigo, CEO da fabricante de implementos rodoviários catarinense.

Os produtos que lideraram as vendas no ano passado foram a linha graneleira e a basculante, além de um crescimento relevante nas linhas de carga fechada (lonado e alumínio) e tanques para transporte de combustível. A nova aposta da empresa é a Libreparts, modelo de lojas de autoatendimento de peças com o qual pretendem gerar 20 novas lojas em todo o território nacional."A expectativa é chegar a 15% de market share", projeta Sprícigo. Hoje, a fatia de mercado da Librelato chega a 14,1%.

A Librelato é uma das 50 empresas presentes no ranking Campeãs da Inovação, publicado por AMANHÃ em parceira com o IXL-Center, dos Estados Unidos. A pesquisa adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).

A Librelato também é líder do setor Máquinas e Equipamentos. Acesse o resultado completo da 16ª edição do ranking Campeãs da Inovação clicando aqui.

Veja mais notícias sobre EmpresaGestãoSanta Catarina.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 30 Setembro 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection