Indústria catarinense perde Carlos Frederico Schneider

Morreu no sábado (26), em Joinville, o empresário Carlos Frederico Adolfo Schneider, fundador da Ciser (foto), a maior indústria de fixadores da América Latina. O empresário deixa dois filhos: Carlos Rodolfo Schneider, presidente do grupo empresarial...
Memória

Morreu no sábado (26), em Joinville, o empresário Carlos Frederico Adolfo Schneider, fundador da Ciser (foto), a maior indústria de fixadores da América Latina. O empresário deixa dois filhos: Carlos Rodolfo Schneider, presidente do grupo empresarial H. Carlos Schneider, e Sybilla Schneider. 

Carlos Frederico fundou a Ciser em 1959. A companhia iniciou atividades com apenas quatro empregados. Hoje, a empresa produz itens com alta tecnologia para diversos setores. O grupo familiar controla também as empresas Hacasa Empreendimentos Imobiliários, Intercargo Soluções Logísticas e a Agropecuária Parati.

Com vida discreta nas últimas décadas, o fundador da Ciser ganhou destaque nacional junto a ambientalistas pelos investimentos que fez na preservação das nascentes do Rio Quiriri, em Santa Catarina. Atualmente, o grupo detém cerca de 10 mil hectares de montanhas totalmente preservadas. Por isso, Carlos Frederico ficou conhecido como o Príncipe das Nascentes, numa alusão, também, à Joinville, conhecida como Cidade dos Príncipes.

Veja mais notícias sobre Memória.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 13 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/