Desafio de Inovação gera soluções para a Corsan

Em uma iniciativa inédita no setor público gaúcho, a Corsan reuniu 75 pessoas com o objetivo de pensar em ideias criativas voltadas a qualificar o relacionamento da empresa com a sociedade. Na sexta-feira (8), o Tecnopuc sediou o Desafio de Inovação ...
Desafio de Inovação gera soluções para a Corsan

Em uma iniciativa inédita no setor público gaúcho, a Corsan reuniu 75 pessoas com o objetivo de pensar em ideias criativas voltadas a qualificar o relacionamento da empresa com a sociedade. Na sexta-feira (8), o Tecnopuc sediou o Desafio de Inovação Corsan 2018, evento que estimulou os participantes a elaborar soluções inteligentes durante 12 horas de atividades. Promovido em parceria com a Procergs e o Tecnopuc, a competição incentivou a refletir sobre o futuro do saneamento e o impacto das soluções tecnológicas na prestação de serviços públicos. Cada grupo teve a oportunidade de desenvolver uma ideia e de apresentá-la ao público no fim do dia, quando houve a avaliação das propostas por um júri técnico. Os grupos vencedores terão suas ideias desenvolvidas em conjunto com as equipes da Corsan e Procergs. Além disso, cada participante da equipe campeã foi contemplado com um curso de extensão na PUCRS. 

A equipe Jacuí (foto) venceu o Desafio. Com o projeto “Burocracia ralo a baixo”, o grupo sugeriu que o aplicativo da Corsan passe a oferecer ao cliente a possibilidade de realizar determinadas solicitações que, atualmente, precisam ser feitas apenas pessoalmente nas unidades da companhia – como a entrega de documentação para pedir uma nova ligação, por exemplo. A proposta visa eliminar burocracia e a necessidade de atendimento presencial, bem como facilitar a comunicação e a aproximação com o cliente. Também pode gerar, de acordo com a equipe, economia de recursos e praticidade para os usuários. O time campeão foi formado por Emmylin Freitas, Marcelo Nobre, Mônica Junges, Paulo Menezes, Roberto Reis e Vivian Barboza.

O segundo lugar foi dividido pelas equipes Paranhana e Uruguai. A primeira criou o projeto “Corsan mais perto”, que propõe que a solicitação do serviço de limpeza de fossas sépticas seja incluída no aplicativo da Corsan. Na avaliação do grupo, a medida facilitaria o acesso ao serviço pelo usuário e melhoraria o controle do processo pela estatal. Outros benefícios projetados seriam a facilidade de comunicação entre cliente e Corsan, a comodidade para o usuário e a redução de custos administrativos. Os integrantes do grupo foram Criskelly Lucas, Erlyn Costa, Itzhyana Gonzalez, Luisa Pasqualotto, Nadine Schorr, Silvano Cabreira e Suzana Sfoggia. Já a equipe Uruguai desenvolveu a ideia “Fala com o Edu: o agente da Corsan na sociedade”. O projeto tem o intuito de aproximar a empresa da população, humanizando o relacionamento e promovendo a integração das informações. A proposta é criar um personagem com a “cara” da Corsan, que se relacione com a sociedade de forma carismática e divulgue dados com clareza e precisão. Fizeram parte do grupo Camila Paula, Guilherme Rolin, José Moraes, Léa Basei, Leonardo Guelso, Paulo Pereira e Stephan Prates.

Veja mais notícias sobre Gestão.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 14 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/