Maior festival de criatividade do mundo destaca ação voltada para a segurança de mulheres
Uma ação de mídia direcionada para a segurança de mulheres no uso do transporte público viralizou nas redes sociais após a conquista do Leão de Ouro no Cannes Lions, o maior festival de criatividade do mundo. A iniciativa, liderada pela Eletromidia mapeou os pontos de ônibus em todo o Brasil onde as mulheres se sentem mais vulneráveis por estarem desacompanhadas. O "Guarded Bus Stop" também foi idealizado pela agência Almap BBDO. A empresa de mídia externa Eletromídia montou nas paradas de ônibus mais perigosas das cidades equipamentos digitais com microfone, internet e câmera noturna. Quando a mulher toca a tela, inicia imediatamente uma chamada de vídeo com uma profissional da Eletromidia. A funcionária faz companhia até que a condução aguardada chegue ao ponto de ônibus. Depois da vitória no festival, algumas marcas já desejam investir na ação, como o Santander, por exemplo. O banco pretende patrocinar ao menos 20 pontos que já foram mapeados pela Eletromidia, inicialmente no estado de São Paulo. O aporte total será de R$ 5 milhões.
Além do Leão de Ouro com a Eletromidia, a AlmapBBDO levou para a casa mais seis Leões, entre eles um Grand Prix. A agência de publicidade inscreveu na categoria B2B a peça "EART4", criada para o Pacto Global e para a B3, a bolsa de valores brasileira. A propaganda destaca os números do planeta Terra que foi transformado em uma empresa de capital aberto, a "TERR4", a partir da simbologia de um IPO. A empresa foi apresentada na B3 no dia 26 de abril do ano passado, na sede da B3, em uma transmissão ao vivo, com presença de Ana Buchaim, vice-presidente de pessoas, marketing, comunicação, sustentabilidade e investimento social privado da B3, e Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU. A ação fez com que o número de assinaturas do Pacto aumentasse em 150%.
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