Sidebar Menu

Weg adquire nova startup de soluções digitais

Startup BirminD atua no mercado de Inteligência Artificial aplicada à Industrial Analytics, sistema que ajuda a otimizar a produção no chão de fábrica 
Recentemente a Weg anunciou a aquisição da startup Mvisia

A catarinense Weg anunciou nesta quinta-feira (2) um acordo para a aquisição do controle da startup BirminD, empresa de tecnologia atuante no mercado de Inteligência Artificial aplicada à Industrial Analytics. Com o fechamento do acordo, a Weg passa a ter 51% do capital social da BirminD, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação nos negócios, futuramente. O valor do negócio não foi revelado pelas empresas.

Fundada em 2015 em Sorocaba (SP), a BirminD é uma empresa que provê soluções de otimização industrial focada em trazer os conceitos mais avançados de industrial analytics, um dos pilares da indústria 4.0. A companhia atende clientes de médio e grande porte oferecendo soluções de análise industrial, otimização de malhas de controle e avaliação do retorno financeiro de serviços antes mesmo de executá-los e sem a necessidade de um especialista em automação ou ciência de dados, utilizando técnicas de machine learning e inteligência artificial.

Segundo a empresa de Jaraguá do Sul, os clientes do sistema de gestão de ativos de motores e inversores Weg Motor Fleet Management ou dos sistemas MES comercializados, contarão com serviços, ferramentas e aplicações para extrair informações adicionais dos dados armazenados na base de dados destes softwares de imediato.

Recentemente a Weg anunciou a aquisição da startup Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria. Agora, com a aquisição da BirminD, a companhia passa a oferecer as tecnologias de inteligência artificial aplicada, tanto a imagens quanto a industrial analytics.

No mundo da Indústria 4.0, industrial analytics consiste na aplicação simultânea de estatísticas, programação e pesquisas operacionais para quantificar desempenho, usando isso para otimizar a produção e tomada de decisões importantes nas indústrias. O industrial analytics também se relaciona com a Internet das Coisas (IoT) na medida em que os equipamentos industriais passaram a estar conectados via internet, estabelecendo ampla comunicação entre eles e as centrais de controle. Quando trabalhados de maneira integrada, o industrial analytics e a IoT podem gerar e interpretar dados em tempo real, possibilitando ajustes quase que instantâneos nos sistemas produtivos, aumentando a confiabilidade e os níveis de acerto.

Veja mais notícias sobre Negócios do SulSanta Catarina.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection