Sidebar Menu

Weg adquire o controle da startup Mvisia

Companhia atua no ramo de visão computacional para a indústria
Esta é a terceira aquisição da Weg desde que a empresa criou sua estrutura de negócios digitais

A Weg anunciou que adquiriu o controle da startup Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria. Com o fechamento do acordo, a companhia de Jaraguá do Sul (SC) passa a ter 51% do capital social da Mvisia, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação nos negócios futuramente. O valor do negócio não foi comunicado pelas empresas.

A aquisição faz parte da estratégia da companhia de incluir novos recursos a Weg Digital Solutions e a plataforma IoT WEGnology, lançada recentemente com o objetivo de atender as demandas da Indústria 4.0.

Fundada em 2012 no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, da Universidade de São Paulo (USP), a Mvisia é uma das empresas nacionais de destaque no ramo de visão computacional para a indústria, possuindo softwares e sistemas de visão próprios, com forte know-how em aplicações de processamento embarcado e algoritmos de machine learning para vídeos e imagens, com integração aos sistemas MES utilizados na indústria, bem como através de processamento em nuvem via dispositivos móveis ou integrado a plataforma aberta Wegnology.

Esta é a terceira aquisição da Weg desde que a empresa anunciou, em junho de 2019, a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes para o crescimento contínuo da Indústria 4.0.

Veja mais notícias sobre Negócios do SulSanta Catarina.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Julho 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection