Rede D’Or compra o Hospital Santa Cruz e a Paraná Clínicas

A Rede D’Or São Luiz anunciou nesta segunda-feira (9) a compra do Hospital Santa Cruz (foto) e da Paraná Clínicas, empresas de propriedade da família de Hamilton Leal. A compra desses dois importantes ativos de saúde no Paraná, marca a entrada da mai...
Rede D’Or compra o Hospital Santa Cruz e a Paraná Clínicas

A Rede D’Or São Luiz anunciou nesta segunda-feira (9) a compra do Hospital Santa Cruz (foto) e da Paraná Clínicas, empresas de propriedade da família de Hamilton Leal. A compra desses dois importantes ativos de saúde no Paraná, marca a entrada da maior rede de hospitais privados do país na região Sul. A Rede D’Or informa ainda que essa aquisição está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores. Tão logo haja essa aprovação, a companhia informará o cronograma de investimentos para a expansão do Hospital Santa Cruz.

“Temos muita satisfação em anunciar essas aquisições, na medida em que são instituições de referência com grande tradição”, afirma Paulo Moll, vice-presidente do grupo Rede D’Or São Luiz. “Vamos entrar já anunciando a construção da segunda torre do Hospital Santa Cruz, o que permitirá aumentar significativamente o atual número de 220 leitos, e também colocaremos a infraestrutura necessária para a realização de cirurgias robóticas”, destaca Moll.

Com 47 hospitais próprios, um deles administrado (sob gestão), 7,3 mil leitos, dezenas de clínicas de especialidades e instituto de pesquisa e ensino, a Rede D’Or avança em seus planos de expansão em todo o país. Já está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Maranhão e no Distrito Federal e conta hoje com 46 mil funcionários, além de 80 mil médicos. “Com a aquisição do Hospital Santa Cruz, teremos oportunidade de ampliar essas parcerias para operadoras que atuam na região”, ressalta Moll.

Veja mais notícias sobre Negócios do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/