Sidebar Menu

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

Divisão naval da Thyssenkrupp adquire estaleiro Oceana

Por acordo, o valor da transação não será divulgado
O estaleiro Oceana foi criado em 2013 para a produção de navios de apoio offshore e é ideal para projetos de grande dimensão

A Thyssenkrupp Marine Systems anunciou nesta quarta-feira (20) que assinou o contrato para adquirir o estaleiro Oceana, de Itajaí (SC), da empresa Aliança, pertencente ao Grupo CBO, fabricante de embarcações de apoio offshore. Por acordo, o valor da transação não será divulgado.

O acordo cria a base inicial para a construção das fragatas da Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil, bem como para um maior crescimento da empresa no país. A operação está sujeita à aprovação das autoridades antitruste e à entrada em vigor oficial do contrato das fragatas – previsto para meados deste ano. A aquisição será, então, executada por meio da subsidiária brasileira Thyssenkrupp Marine Systems do Brasil.

O estaleiro Oceana foi criado em 2013 para a produção de navios de apoio offshore e é ideal para projetos de grande dimensão. Nos próximos dois anos, serão recrutados 800 trabalhadores locais apenas para o projeto da Classe Tamandaré. Isso significa que podem ser construídos no Brasil navios de alto valor agregado nacional. A entrega dos navios está prevista para o período entre 2025 e 2028.

Veja mais notícias sobre Negócios do SulEmpresaSanta Catarina.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 02 Junho 2020

No Internet Connection