ADVB-RS premia vencedores do Top de Marketing

Com o tema “Quando se destacar se torna tarefa complexa, os ousados cumprem a missão de trazer o novo”, a ADVB-RS premiou na terça-feira (12) os vencedores do Top de Marketing 2017, em Porto Alegre. A tradicional premiação da entidade visa valorizar ...
Marketing

Com o tema “Quando se destacar se torna tarefa complexa, os ousados cumprem a missão de trazer o novo”, a ADVB-RS premiou na terça-feira (12) os vencedores do Top de Marketing 2017, em Porto Alegre. A tradicional premiação da entidade visa valorizar e reconhecer cases de sucesso do setor. Além dos vencedores já divulgados (relação abaixo), foi revelado durante o jantar o prêmio de Personalidade de Marketing do Ano 2017, que foi para César Saut, vice-presidente corporativo da Icatu Seguros. Os três prêmios especiais da noite para empresas com maior pontuação do júri do Top de Marketing foram: Ouro, para a Associação Hospitalar Moinhos de Vento; prata para o Grupo Vibra e o bronze para Icatu Seguros. A categoria especial premia as empresas com os cases que tiveram maior pontuação, independente do segmento. 

Relação das empresas agraciadas no Top de Marketing 2017 

Categoria: Top Startup
Empresa: Rocket.Chat
Case: Plataforma de Comunicação 
Com o propósito de tornar a comunicação das empresas mais rápida e eficiente, o Rocket.Chat conquistou usuários ao longo de sua trajetória e, em 2017, venceu a categoria voltada para Startups do Top de Marketing. A plataforma colaborativa, feita em código aberto, evita a perda de tempo com trocas de emails e, por consequência, a perda de informações importantes para empresas e clientes. Em menos de dois anos de existência a plataforma reuniu  a maior e mais ativa comunidade de chats open source do mundo, com mais de 600 desenvolvedores voluntários. 

Categoria: Top Desenvolvimento Social
Empresa: Instituto do Câncer Infantil
Case: Coragem para fazer mais 
Um conjunto de medidas adotadas pelo Instituto do Câncer Infantil faz parte do case “Coragem para fazer mais”, que tem como objetivo dar todo apoio necessário para que jovens com a doença tenham mais chances de cura. A equipe multidisciplinar oferece diversos serviços e auxilia pacientes de todas as classes sociais. Entre as estratégias está uma plataforma de engajamento, doações e eventos institucionais em todo o país, como o McDia Feliz e a Corrida Pela Vida. 

Categoria:  Top Inovação em Processos
Empresa: Hospital Moinhos de Vento
Case: UTI Visitas – A visita familiar ampliada gerando benefícios para a recuperação de pacientes 
Um projeto pioneiro no Brasil, que tem como foco a visitação familiar ampliada, fazendo com que os pacientes internados na UTI possam receber ainda mais apoio de entes queridos, considerados fundamentais para acelerar o processo de recuperação. A inovação já apresenta resultados positivos para pacientes e, agora, o projeto pode dar origem a uma verdadeira revolução no setor, já que outros 45 hospitais no país já foram selecionados para adotar o modelo. 

Categoria: Top Inovação em Produtos
Empresa: MML Arquitetura e Engenharia 
Case: Mood Independência 
A construtora MML, de Passo Fundo, alinhou seu projeto ao perfil e às expectativas do público “millenial”. Para atender o público jovem e empreendedor todos as partes do projeto foram levadas em conta,  desde o lado arquitetônico, passando por funcionalidades, design, localização e até mesmo a estratégia de venda. 

Categorias: Top Inovação em Serviços e Setor de Mercado – Tecnologia
Empresa: Banrisul 
Case: Banrisul Digital – Clique e Simplifique
Em um mundo cada vez mais digital, a demanda para que os bancos aliem conveniência e segurança ao ambiente digital é enorme. É partindo deste ponto que nasceu a estratégia premiada do Banrisul. Através de um aplicativo inovador qualquer cliente pode usar o smartphone para acessar serviços básicos, como conta corrente e transações financeiras. O app é o único do mercado brasileiro que disponibiliza cartão virtual com tecnologia de chip embarcada, garantindo máxima segurança nas transações. 

Categorias: Top Sustentabilidade e Setores de Mercado – Agribusiness
Empresa: Cooperativa Santa Clara
Case: Plantando o Bem para uma Sociedade Sustentável 
Através do projeto “Plantando o Bem para uma Sociedade Sustentável” a Santa Clara visa conscientizar crianças e adolescentes para uma alimentação saudável de um jeito diferente. Além de promover o plantio de hortas escolares, o projeto teve atividades educativas com agrônomos e nutricionistas, oficinas de gastronomia e até mesmo peças teatrais. Ao todo, mais de 6.700 alunos, de 14 municípios, participaram do projeto. 

Categoria: Setor de Mercado – Comunicação
Empresa: Imobiliária Taperinha
Case: E agora, Raquel?” – O tira dúvidas sobre imóveis 
A imobiliária de Santa Maria resolveu inovar nas estratégias de marketing de conteúdo para conquistar resultados inéditos. Partindo da ideia de que as jornadas de compra de imóveis estão, cada vez mais, no mundo digital, a empresa criou um verdadeiro tira-dúvidas sobre imóveis, cobrindo as principais mídias digitais e sociais disponíveis no mercado. O grande destaque foi o programa “E agora, Raquel?” vinculado no Youtube. 

Categoria: Setor de Mercado – Construção Civil 
Empresa: Melnick Even
Case: Linked – Um empreendimento co-branding que está transformando uma região de Porto Alegre
O projeto vencedor tem como objetivo transformar e revitalizar uma região que, até então, servia apenas como elo de ligação entre as zonas Sul e Norte de Porto Alegre. Foi com esta ideia em mente que nasceu o projeto Linked, um complexo multiuso que reúne shopping, supermercado e até mesmo um hospital de baixa e média complexidade, além de uma torre residencial e outra comercial. 

Categoria: Setor de Mercado – Esportes
Empresa: Grêmio Foot-ball Porto-Alegrense
Case: Rei de Copas – A criação da expectativa como estratégia para a conquista de um título esperado há 15 anos 
Um case que mostra a importância do planejamento de marketing para uma grande conquista. Com essa crenças que o Grêmio planejou ações para gerar expectativa, envolver torcedor e se consagrar como um verdadeiro “Rei de Copas”. Além do conquista do título em campo, o projeto trouxe o lançamento novos produtos, aumento de vendas, sólida valorização da marca e aumento no número de sócios. 

Categoria: Setor de Mercado – Finanças 
Empresa: Saque e Pague
Case: Agência Digital Saque e Pague: tecnologia brasileira transformando a relação das pessoas e empresas com seus bancos 
Uma plataforma multisserviçoes inovadora que serve para mostrar que o Brasil se mantém a frente das tecnologias que transforma a relação entre as pessoas e empresas com seus bancos. A ideia foi criar uma agência 100% digital, com diverso serviços bancários e não-bancários disponíveis em autoatendimento. Em apenas trinta dias o projeto realizou mais de 120 mil transações entre cerca de 19 mil clientes. 

Categoria: Setor de Mercado – Indústria
Empresa: Grupo Vibra
Case: nat.Verde 
Mais do que uma inovação, uma transformação na cadeia produtiva. O case redefiniu os padrões de produção e comercialização de carne de frango. A linha nat.Verde é feita em granjas exclusivas que trazem inúmeros diferenciais para o produto levado ao consumidor. O projeto passa por todas as etapas da cadeia, indo desde a alimentação das aves com ração vegetal, até a embalagem de atmosfera controlada  dos produtos. 

Categoria: Setor de Mercado – Saúde
Empresa: Unimed Porto Alegre
Case: Hackathon Unimed Porto Alegre – As equipes da Cooperativa pensam fora da caixa e constroem a Unimed Porto Alegre do futuro 
O projeto da Unimed Porto Alegre teve como objetivo mudar o mindset e a cultura da maior  cooperativa de saúde do Sul do Brasil. Esse desafio começou a ser vencido com uma verdadeira maratona de programação, também conhecida como Hackhaton. Em apenas três horas, os participantes da atividades mapearam 211 ideias para construir os próximos 45 anos de Unimed. 

Categoria: Setor de Mercado – Seguros
Empresa: Icatu Seguros
Case: Oficina do Futuro – Como a Icatu transformou a venda de previdência do Sicredi
A chamada “Oficina do Futuro” vai muito além da ótica financeira, ela também trabalha aspectos de psicologia do ser humano, fazendo com que os participantes sintam de perto os riscos da falta de planejamento. O resultado do projeto é muito mais empatia entre os colaboradores e os associados do Sicredi, que passaram a entender melhor as vantagens dos serviços de previdência. 

Categoria: Setor de Mercado – Varejo 
Empresa: Lebes
Case: Lebes Life Store 
Proporcionar uma experiência completa de compra ao cliente, indo além do padrão do mercado. Essa foi a ideia por trás do investimento de mais de 8 milhões de reais da Lebes, que criou um novo marco de referência de varejo no centro de Porto Alegre. Além de apresentar uma experiência de consumo diferente, o projeto revitaliza e devolve para a cidade o histórico edifício Guaspari. 

Veja mais notícias sobre Marketing.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/