Produção própria, benefício para todos
O segmento de refeições coletivas é muito tradicional, mas, como em qualquer ramo, existem mudanças que acontecem mesmo com toda a tradição. Afinal, os costumes sociais mudam – e com a alimentação não é diferente. "Percebemos uma mudança no perfil de escolha do consumidor. Ao invés de vários pratos diferenciados, hoje os clientes estão optando por pratos únicos que permitam maior mobilidade e espaços que proporcionam conforto e qualidade de vida", relata a diretora de desenvolvimento da Apetit, Pamela Manfrin.
Para a Apetit, a inovação deve começar logo no início da cadeia de abastecimento. Nos últimos anos, o investimento da empresa em tecnologia otimizou a performance interna por meio de sistemas e equipamentos de alto padrão, para retirar das responsabilidades dos colaboradores as atividades de baixo valor agregado. Dentro da logística de abastecimento, todos os processos foram repensados para trazer mais eficiência operacional, por meio da implantação de indústrias de beneficiamento de carnes e vegetais e uma recém-inaugurada fábrica de massas frescas e formulados. Este movimento de industrialização permitiu mais controle sobre os produtos utilizados.
A Apetit é uma das 50 empresas presentes no ranking Campeãs da Inovação, publicado por AMANHÃ em parceira com o IXL-Center, dos Estados Unidos. A pesquisa adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).
A Apetit também é líder do setor Refeições Coletivas. Acesse o resultado completo da 16ª edição do ranking Campeãs da Inovação clicando aqui.
Comentários: