Ideias de diversas fontes

Novos produtos da Docol nascem em programas de criação com funcionários, arquitetos e universidades
A Docol é uma das 50 empresas presentes no ranking Campeãs da Inovação

"Não acreditamos num ponto focal de inovação." É assim que o gerente responsável pela área da Docol Metais Sanitários, Fernando Pruner, define a atuação da empresa. Internamente, as ideias para novos produtos surgem das mais diferentes fontes: programas de criação com funcionários e arquitetos e discussões constantes com universidades. Para eles, a principal maneira de inovar é estar aberto e promover o conhecimento. Os aportes destinados à pesquisa estão dentro dos padrões de liderança da indústria, o que rendeu à empresa dois importantes prêmios de inovação: o The Good Design, de Chicago (EUA), e o iF Product Design Award, de Düsseldorf, na Alemanha.

A Docol também tem investido fortemente em sustentabilidade – tanto para que os processos fabris sejam sustentáveis quanto para que os produtos finais sejam econômicos, sem desperdícios de água, por exemplo. "Temos um portfólio bastante intenso, e, como sempre, puxado pelo mercado, de produtos de baixo consumo de água", conta Pruner. Outro destaque que se torna cada vez mais relevante é a linha hospitalar da Docol, que conta com um acabamento superficial que livra os produtos de bactérias. "São produtos ideais para hospitais, shoppings e banheiros públicos, porque o metal não acumula bactérias de vírus", ressalta.

A Docol é uma das 50 empresas presentes no ranking Campeãs da Inovação, publicado por AMANHÃ em parceira com o IXL-Center, dos Estados Unidos. A pesquisa adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).

A Docol também é líder do setor Metais Sanitários. Acesse o resultado completo da 16ª edição do ranking Campeãs da Inovação clicando aqui.

Veja mais notícias sobre EmpresaGestãoSanta Catarina.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/