Paulista Hipermix terá fábrica de cimento no Sul

Planta ficará em Montenegro e receberá aporte de R$ 100 milhões

Representantes da Hipermix, de São Paulo, e da Compañia Industrializadora de Minerales (Cimsa), do Uruguai, estiveram reunidos nesta sexta-feira (21) com o governador gaúcho Eduardo Leite (na foto, ao centro, na cabeceira da mesa). A Hipermix anunciou a construção de uma fábrica de cimento e argamassa em Montenegro. Todo o desenvolvimento e a estruturação do projeto estão sendo feitos pela M.Stortti.

Com investimento inicial de R$ 100 milhões, o empreendimento deverá produzir 100 mil toneladas de cimento por ano, mas com potencial para cinco vezes mais quando a capacidade total for instalada. A nova fábrica deve ter sua primeira fase concluída entre o fim deste ano e o início de 2021. Serão gerados imediatamente 30 empregos diretos e 120 indiretos, números que deverão aumentar na medida em que os trabalhos avançarem.

Montenegro foi a cidade escolhida devido ao potencial logístico de recebimento de matéria-prima vinda localmente e também da possibilidade de vir do Uruguai, bem como a facilidade para distribuição do produto final para mercados estratégicos no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, além de outros locais no Brasil, na Argentina e no Paraguai. A nova empresa também estuda o fornecimento de produtos ao vizinho Uruguai.

Veja mais notícias sobre Negócios do SulRio Grande do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/