Itaú Unibanco é a ação mais recomendada para julho

Após a queda registrada em maio, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, o mercado andou de lado em junho e o índice marcou alta de 0,6%. O principal motivo para esse resultado foi a indefini&cced...

Após a queda registrada em maio, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, o mercado andou de lado em junho e o índice marcou alta de 0,6%. O principal motivo para esse resultado foi a indefinição no cenário internacional no mês passado, em especial na Grécia. No entanto, os analistas mudaram suas recomendações e a Suzano (SUZB5), que liderou o Ranking InfoMoney de no mês passado com 14 indicações, recebeu apenas 9 dessa vez e o Itaú Unibanco (ITUB4) voltou à liderança do levantamento. O banco (foto) foi recomendado por 15 instituições financeiras. Na sequência, aparece a Cielo (CIEL3), com 13 indicações para o sétimo mês de 2015. A terceira posição do levantamento fica com a Embraer (EMBR3), com dez indicações. Empatada com a Suzano, com 9 recomendações, está a Ambev (ABEV3). Os papéis da Cetip e BB Seguridade tiveram oito recomendações enquanto a catarinense Brasil Foods, Cosan e JBS receberam 7 sugestões.

Campeão novamente
O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do país. Ele conta com presença aqui e em mais 18 nações, além de ter 93,2 mil colaboradores. O banco ainda possui mais de 4,1 mil agências e quase 28 mil caixas eletrônicos. "Acreditamos que após as mudanças tributárias e aumento das provisões para devedores duvidosos que afetaram o setor bancário, o momento volta a ser positivo, considerando também o cenário de desaceleração econômica e contração das políticas fiscal e monetária", relata a Gradual Investimentos sobre a recomendação para o banco. Já a Citi Corretora elogia os resultados acima das expectativas do Itaú Unibanco e espera bons resultados, com crescimento de lucros de 8,2% para 2015 e de 12,5% para o próximo ano.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 23 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa Investimentos, BB Investimentos, Ágora/Bradesco, BTG Pactual, C.I.G.A., Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Gradual, Rico, Pax, Planner, Santander, Solidez, Socopa, Souza Barros, TOV, Um Investimentos, Walpires, Wintrade e XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.

Veja mais notícias sobre Mercado de Capitais.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 15 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/