Comil anuncia fechamento da unidade em Lorena
A fabricante de ônibus Comil anunciou nesta quinta-feira (28) o fechamento de sua unidade em Lorena (SP), inaugurada em dezembro de 2013. A empresa, que tem sede em Erechim (RS), investiu R$ 110 milhões na unidade e pretendia empregar 500 funcionários quando estivesse operando com sua capacidade total. Com a economia em recesso, a montadora demitiu 50 funcionários em maio do ano passado.
Segundo a companhia, a crise sem precedentes do setor que, associados a outros fatores políticos, sociais e econômicos, reduziram o mercado interno de ônibus em 16% em 2014 e 45% em 2015, somando uma perda de mais de 50% nos últimos dois anos. Em nota, a Comil afirmou que esse cenário foi agravado por forte redução nos preços praticados no mercado de carrocerias e sem perspectivas de retomada do mercado no médio prazo.
“Ao longo dos últimos meses a companhia, funcionários e entidade sindical adotaram diversas ações na tentativa de superar ou minimizar o forte impacto da instabilidade econômica objetivando manter a atividade industrial. Infelizmente, estas ações, associadas aquelas adotadas na unidade matriz, não foram suficientes para compensar a brutal queda no mercado de ônibus e a consequente redução no volume de produção, tornando insustentável a continuidade das atividades industriais da planta de Lorena”, relata o comunicado.
Veja mais notícias sobre Empresa.
Comentários: