Sidebar Menu

Sim, cerveja pode acompanhar o banquete pascal

Tendo em vista a Páscoa que se aproxima – e o fato da harmonização ser um pedido frequente dos leitores – o Cepas & Cifras sugere alguns pratos típicos do período. Porém, desta vez, a combinação será com cervejas artesanais. O Blog pediu ajuda ao bee...
Sim, cerveja pode acompanhar o banquete pascal

Tendo em vista a Páscoa que se aproxima – e o fato da harmonização ser um pedido frequente dos leitores – o Cepas & Cifras sugere alguns pratos típicos do período. Porém, desta vez, a combinação será com cervejas artesanais. O Blog pediu ajuda ao beer sommelier da Brasil Kirin, Samuel Hoshino, que listou algumas bebidas da marca que fazem o par perfeito com alguns pratos dessa época. 

Iniciemos pelo bacalhau à portuguesa. “Ele tem sabores acentuados que precisam de uma cerveja leve, mas com personalidade, para poder ser harmonizado. A Baden Baden Weiss é uma ótima opção. Ela apresenta um corpo leve-médio e refrescante. E tem uma boa complexidade de aromas frutados lembrando banana e cravo. A aparência se dá pela levedura que ainda está presente na bebida e ajuda a ressaltar as características aromáticas do líquido”, descreve Hoshino. Em março, o rótulo foi premiado no estilo South German-StyleHefeweizen, pelo Concurso Brasileiro das Cervejas, realizado em Blumenau (SC). Camarão, marisco e peixe harmonizam com cervejas leves e sabores suavemente frutados como a Eisenbahn Weizenbier, feita com trigo de estilo alemão, com aromas de cravo e banana. “A Baden Baden Witbier também é uma opção de trigo, mas com uma receita belga que leva laranja e sementes de coentro em sua composição”, destaca o beer sommelier.  

Já a colomba pascal [uma espécie de bolo que lembra o panetone] possui aroma de baunilha e variantes, geralmente recheado com frutas secas ou chocolate. “Por isso, vai muito bem com cervejas que trazem aromas e sabores de maltes e frutas. Uma boa sugestão de harmonização é a Baden Baden Golden, que apresenta um sabor suave e adocicado, com aromas de canela e frutas vermelhas. Dourada e leve, esta cerveja combina com diversas sobremesas que tenham frutas”, afirma Hoshino. O chocolate, por si só, harmoniza com diversas cervejas, principalmente escuras com maltes tostados e aromas lembrando café tostado ou chocolate amargo. “É preciso entender que o sabor doce do chocolate não pode ser anulado pela bebida e sim complementado. Para acompanhar essa iguaria o que não faltam são opções – entre elas a Devassa Negra, do tipo Ale, de cor escura e um pouco mais amarga; a Baden Baden Chocolate ou a Stout, que harmonizam muito bem com as sobremesas”, conclui Hoshino.  

Veja mais notícias sobre Brasil.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 03 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection