Sidebar Menu

Municípios do interior concentram criação de vagas no Sul em abril

Levantamento de AMANHÃ também revela que capitais e polos industriais da região sentiram os efeitos da pandemia demitindo 66,5% de todos os funcionários em abril
Matelândia figura no ranking do saldo em números absolutos e também na maior variação

Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira (27) mostraram que o Sul fechou quase 107 mil postos de trabalho no primeiro quadrimestre. AMANHÃ verificou, segundo os dados disponibilizados pelo Ministério da Economia, que nas capitais e polos industriais da região foram o epicentro dos desligamentos (veja todos os detalhes nas tabelas a seguir que apresentam as dez cidades que mais empregaram em abril e, também, as que mais demitiram, além daqueles municípios que tiveram as maiores e as menores variações do saldo em abril).

Curitiba, Porto Alegre, Joinville, Florianópolis, Blumenau, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Londrina, Maringá e Brusque fecharam 71.225 vagas em abril – ou seja, 66,5% de todas as demissões da região no quadrimestre. Essas cidades, até o ano passado, concentravam a maior fatia das contratações. Mais de uma vez a capital paranaense, por exemplo, ocupava o topo da tabela nesse indicador – agora Curitiba também lidera, porém, com o maior saldo negativo da região.

Na outra ponta, as cidades do interior foram o porto seguro em abril. Juntas, tiveram um saldo de 2.117 vagas abertas no mês passado. No Top Ten estão nove municípios do Paraná e Venâncio Aires é o único representante de outro estado na lista. Matelândia encabeça o primeiro lugar tendo um saldo de 657 contratações. A cidade paranaense também apresenta a quarta colocação na variação positiva do saldo de empregos em abril.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Julho 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection