Sidebar Menu

Hora de abrir a caixa preta (e a branca também)

O quão realmente segura é a rede interna da sua empresa? É comum pensar que ataques e invasões de hackers são coisas de filme, ou seja, que ninguém vai realmente se dar ao trabalho de atacar o seu negócio. Porém, essa realidade é totalmente diferente...
Hora de abrir a caixa preta (e a branca também)

O quão realmente segura é a rede interna da sua empresa? É comum pensar que ataques e invasões de hackers são coisas de filme, ou seja, que ninguém vai realmente se dar ao trabalho de atacar o seu negócio. Porém, essa realidade é totalmente diferente e mesmo hackers pouco sofisticados encontram brechas fáceis de explorar. A melhor maneira de se prevenir de algum problema é vasculhar as vulnerabilidades e tomar medidas preventivas. O termo técnico para tal medida é o teste de intrusão (ou Pentest). 

O método funciona simulando um ataque de fonte maliciosa na rede ou computadores produzindo uma análise minuciosa das atividades no sistema, que envolve busca de potenciais vulnerabilidades que possam ser resultado de uma má configuração, falhas de hardwares e softwares desconhecidas, deficiências no sistema operacional ou técnicas contramedidas. Essas análises são apresentadas no sistema, junto com uma avaliação de impacto e uma proposta de solução.

Uma dezena de provas podem ser realizadas, como o teste de caixa preta e caixa branca, que simulam situações possíveis de um ataque. O teste de caixa preta simulará o ataque de alguém familiarizado com o sistema, enquanto o da caixa branca simulará o que acontece quando o invasor tem acesso ao código-fonte, esquemas de rede e até mesmo senhas. Um teste de intrusão é essencial para empresas que se interessam em salvaguardar suas informações e a de seus clientes – e também evitar os danos causados com a divulgação ilegal desses dados. Sem contar a vantagem financeira de ter uma rede sólida e segura, providência que evita custos monumentais de reparação de danos.

Veja mais notícias sobre Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection