Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite disputarão segundo turno

Decisão só saiu com 100% das urnas apuradas
A diferença entre Leite e Edegar Pretto (PT) foi de apenas 2.491 votos

No Rio Grande do Sul haverá segundo turno para as eleições ao governo do estado. Com 100% das urnas apuradas, o candidato Onyx Lorenzoni (PL) obteve 37,5% dos votos válidos e o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) ficou em segundo lugar, com 26,81% dos votos válidos. A diferença entre Leite e Edegar Pretto (PT) foi de apenas 2.491 votos. Acompanhe a biografia dos candidatos.

Gaúcho de Porto Alegre, Onyx Lorenzoni, 67 anos, é médico veterinário, foi duas vezes deputado estadual no Rio Grande do Sul e está no quinto mandato como deputado federal. Foi ministro da Casa Civil e do Trabalho e Previdência Social. Concorre a governador pela chapa Republicanos/ Patriota/ Pros/ PL. A vice na chapa é a professora Cláudia Jardim, 40 anos, do mesmo partido.

Eduardo Leite é bacharel em direito pela Universidade Federal de Pelotas. O tucano de 37 anos estudou gestão pública na Universidade de Columbia, nos EUA, e fez mestrado em gestão e políticas públicas na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo. Foi presidente da Câmara dos Vereadores e prefeito de Pelotas (RS). Em 2018, foi eleito governador do Rio Grande do Sul com 33 anos de idade. O vice na chapa, Gabriel Souza (MDB), 38 anos, foi eleito deputado estadual em 2014 e 2018.

Com Agência Brasil 

Veja mais notícias sobre BrasilRio Grande do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/