Panvel prevê abrir 45 novas lojas até dezembro

Crescimento da rede poderá gerar mais de 1 mil vagas de emprego até o final do ano
A expansão terá sequência no próximo ano com a previsão de abertura de outras 55 novas filiais

Após focar seus esforços para reorganizar a operação durante a pandemia de coronavírus, a Panvel retomou no segundo semestre o seu plano de expansão e deverá chegar em dezembro com um total de 45 novas lojas, o maior volume de inaugurações da rede em um só ano. As unidades estarão distribuídas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Ao todo, a empresa deverá gerar somente este ano mais de 1 mil vagas de trabalho. A expansão da rede terá sequência no próximo ano com a previsão de abertura de outras 55 novas filiais.

A série de investimentos inclui ainda a inauguração de mais um mini Centro de Distribuição (CD) em São Paulo, além de um maior em solo paranaense. Proprietário da Panvel Farmácias, o Grupo Dimed também investe em mini CD – lojas que atendem exclusivamente as vendas digitais. Em julho, foi instalado um empreendimento do gênero no município gaúcho de Canoas. Já em outubro, será inaugurado outro terminal do tipo em São Paulo. Até o início de 2021, o grupo abrirá um Centro de Distribuição em São José dos Pinhais (PR) para dar cobertura às lojas paranaenses e paulistas, bem como às vendas digitais para outros estados, totalizando cinco unidades – as demais ficam em Eldorado do Sul e Passo Fundo, também no Rio Grande do Sul.

Atualmente, a Panvel conta com mais de 455 lojas nos estados da região Sul e São Paulo. Desde junho, foram abertas 12 novas filiais, incluindo Caxias do Sul (RS), Soledade (RS), Lages (SC), Blumenau (SC), Cascavel (PR) e Paranaguá (PR), uma das cidades a receber sua primeira loja da marca.

Durante a pandemia, as vendas digitais tiveram um importante crescimento, e passaram a responder por 18% do faturamento da Panvel – até começo de 2020, representavam cerca de 10%. "Entendemos ser muito importante abrir lojas físicas também para suportar o crescimento das vendas digitais e para ter a capacidade de fazer entregas rápidas na casa dos clientes", avalia Julio Mottin Neto, diretor-presidente do Grupo Dimed.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/