Sidebar Menu

Valorize o vinho do Brasil

Campanha da Salton incentiva o consumo de rótulos não apenas da marca, mas todos aqueles produzidos por vinícolas brasileiras
A iniciativa, encampada por uma vinícola, é inédita no país e deve ser louvada por todo o setor

A safra deste ano, tido por especialistas como a de maior qualidade de todos os tempos, trará ainda mais novidades para as gôndolas. E a qualidade da vitivinicultura nacional motivou a Salton (foto) a promover a campanha "Valorize o Vinho do Brasil" para incentivar o consumo de rótulos não apenas da marca, mas produzidos por vinícolas brasileiras. Além de apresentar um olhar sobre toda a cadeia vitivinícola e seu impacto social, cultural e econômico na vida de aproximadamente 100 mil pessoas, vídeos ensinam a abrir garrafas ou mesmo como conservar a bebida depois de aberta.

A iniciativa, encampada por uma vinícola, é inédita no país e deve ser louvada por todo o setor. A campanha está sendo veiculada nos principais pontos de venda de nossos produtos e, através de tags nas garrafas, ao apontar a câmera do celular para o QR code, o cliente é direcionado ao hotsite oficial com informações relevantes sobre o setor vitivinícola brasileiro, assim como diferenciais de nossos produtos além de conteúdos em vídeo, com dicas para aprimorar a experiência de consumo.

A companhia espera que os clássicos rótulos Talento, Desejo e Virtude, que preservam a tradição nos métodos de elaboração mais tradicionais, refletirão todo o potencial da safra de 2020, principalmente por se tratarem de vinhos de guarda.As vendas da Salton cresceram 20% no semestre na comparação com o mesmo período do ano passado, sendo que neste último bimestre a comercialização atingiu um pico de 40%. "Percebemos que uma parte dos consumidores está mais aberta a novas experiências, principalmente num momento de restrições de experiências turísticas e gastronômicas. Além disso, o consumidor, agora mais consciente em suas compras, pois pesquisa mais", conta Maurício Salton, diretor-presidente da empresa, com exclusividade ao Cepas & Cifras. "A safra de 2020 apresenta uma ótima oportunidade para explorarmos ainda mais o conceito da marca Domenico, cuja proposta, desde seu lançamento, em 2016, é justamente a de entregar a máxima expressão da safra, das melhores uvas de uma determinada região, como é o caso do espumante Giornata 140 e do tinto Campanha", antecipa.

Maurício também revela que, das mudanças percebidas desde o início da pandemia, que destaca o comportamento em relação ao canal de consumo: de um lado a queda das vendas no canal on-trade, de bares e restaurantes, e do outro o aumento nos canais de venda on-line e supermercados. "Passamos a sentir, nesse momento, também os movimentos sazonais de consumo. Com a chegada das temperaturas mais baixas, percebemos uma ligeira queda na procura por espumantes brut e vinhos brancos. Entretanto, o vinho tinto tem sido ainda mais procurado pelo consumidor que passa a consumi-lo em casa", revela o CEO.

Veja mais notícias sobre EmpresaMarketingRio Grande do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 30 Setembro 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection