War Room projeta alavancar empresas catarinenses no mercado pós-crise

A iniciativa ganhou a adesão de lideranças de Santa Catarina que defendem a importância do Lifelong Learning
O conceito de aprendizado contínuo será usado para que pessoas e empresas se tornem mais preparadas para a retomada da economia após a pandemia

O Go On, movimento para retomada da economia que conta com a adesão de lideranças empresariais e entidades catarinenses, foi lançado junto ao War Room, programa digital de 100 dias para redução de custos e incremento de vendas de pequenas e médias empresas. A iniciativa, liderada pelos empresários Delton Batista e Gerson Otto, ganhou a adesão de lideranças de Santa Catarina que defendem a importância do Lifelong Learning, conceito de aprendizado contínuo para que as pessoas e empresas se tornem mais preparadas para a retomada da economia após a pandemia da Covid-19.

O lançamento do Movimento Go On (seguir em frente, em tradução livre do inglês), esta semana, já apresenta uma série de ações digitais com foco em superar a crise, como a Go On Business Academy, que chancelará todos os cursos do projeto. O primeiro a ser lançado nesta segunda-feira (20) é o War Room, programa digital e de mentoria em um modelo enxuto de 100 dias de duração, atendendo à demanda e senso de urgência do segmento, com ferramentas de gestão de operações, marketing e vendas para empresários e executivos C-Level, especialmente de pequenas e médias empresas.

Para possibilitar que as empresas superem com sucesso a travessia para o novo mercado que surgirá no pós-crise, o War Room trabalhará, de forma dinâmica, uma agenda de prioridades que passa tanto pela revisão de operações, visando aumentar a produtividade e a excelência em processos e qualidade, como pela maximização de vendas, revisitando portfólios, canais de comercialização, atuação digital e valor de marca. O programa adota metodologias como "inovação frugal", conceito baseado na premissa de se fazer mais e melhor com menos recursos, e no S&OPE (Sales and Operations Planning and Execution), modelo de gestão que integra planejamento e execução de operações e de mercado, gerando ganhos de eficiência.

Parte da receita dos cursos pagos será destinada à ADVB/SC, entidade sem fins lucrativos que apoia iniciativas de valorização de profissionais e atividades de marketing e vendas. À frente dos conteúdos e mentorias estão Delton Batista, autoridade em inovação e gestão comercial, com bem-sucedida trajetória como alto executivo de grandes empresas como AmBev, Grupo RBS e Oi Telecom, e Gerson Otto, que foi diretor geral de operações na Dudalina, liderou um dos maiores cases brasileiros de produtividade e qualidade e é consultor de gestão de processos com mais de 100 clientes em reestruturação empresarial.

Manifesto Go On
O movimento foi lançado por meio de manifesto contendo uma série de depoimentos de empresários, o apoio de organizações e entidades como ADVB/SC, Conselho Regional de Representantes Comerciais (Core), ONDM (O Negócio da Moda) e de lideranças como Daniel Leipnitz, ex-presidente da Acate, Tullo Cavalazzi, ex-presidente da OAB/SC, Carolina Linhares, presidente do Movimento Catarinense pela Excelência, e Rogério Siqueira, ex-presidente do Beto Carrero World.

A iniciativa de estímulo para retomada da economia é inspirada nos conceitos do Capitalismo Consciente, na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, no recém-lançado Plano de Recuperação da União Europeia, com foco na economia digital, e no projeto Travessia, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que provoca diversos setores para que busquem a superação da crise através da transformação de seus negócios.

Veja mais notícias sobre CoronavírusGestãoSanta Catarina.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 13 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/