Sidebar Menu

Wilson Sons realiza doações no Sul em razão da pandemia

Materiais foram direcionados a entidades através do Tecon Rio Grande
O Hospital Universidade Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. recebeu 20 mil EPIs

A Wilson Sons, por meio do Tecon Rio Grande, está engajada no combate à pandemia do coronavírus. A companhia realizou diversas doações em Rio Grande, as quais beneficiaram famílias e entidades como hospitais, asilo, escolas, projetos assistenciais, entre outros. Durante os meses de abril, maio e junho, foram distribuídas cestas básicas e kits de limpeza para o Mesa Brasil e Banco de Alimentos de Rio Grande, além de oito entidades apoiadas pelo Tecon Rio Grande. Com isso o terminal atinge mais de 2 mil famílias em dificuldade, além do apoio de medidas protetivas de limpeza das áreas nas instituições.

Além deste apoio direto, o terminal realizou doações aos dois hospitais que hoje são referência para tratamento da Covid-19 na cidade. O Hospital Universidade Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. recebeu 20 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), dentre eles luvas, toucas e máscaras. Já o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande receberá a doação em materiais de uso frequente do hospital, como colchões e tecidos para lençóis.

Ainda, a Wilson Sons direcionou 120 doses de vacina tetravalente Influenza para imunização da população, além de macacões Tayvek, usados por profissionais de saúde em processos de esterilização e testagem. Em abril, a Wilson Sons, igualmente através do Tecon Rio Grande, fez a doação de tonéis para o projeto iTecCorona – frente tecnológica formada pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg) no Sul do Estado voltada à prevenção e ao combate da pandemia. O material foi destinado à produção de pias portáteis automatizadas para higienização das mãos para a comunidade.

Veja mais notícias sobre EmpresaRio Grande do SulCoronavírus.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 05 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection