WeWork inaugura primeira unidade no Sul

Um espaço que ocupa três andares, com capacidade para 700 postos de trabalho. Assim é a nova unidade da WeWork (foto), maior rede de coworking e plataforma de espaços de trabalho do mundo, em Porto Alegre. As instalações foram inauguradas no início d...
WeWork inaugura primeira unidade no Sul

Um espaço que ocupa três andares, com capacidade para 700 postos de trabalho. Assim é a nova unidade da WeWork (foto), maior rede de coworking e plataforma de espaços de trabalho do mundo, em Porto Alegre. As instalações foram inauguradas no início do mês. 

Atualmente, a empresa conta com 20 endereços em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e mais de 21 mil membros no país. Fundada em 2017, conta com cerca de 600 mil membros em mais de 600 unidades em 28 países. "Fecharemos o ano em sete cidades brasileiras, com mais de 20 unidades somente em São Paulo. Continuar observando uma alta demanda de novos usuários e ver cada vez mais empresas nos buscando como parceiros para oferecer soluções em espaços de trabalho para suas equipes nos enche de orgulho dessa trajetória que viemos trilhando no Brasil ao longo desses mais de dois anos", comenta Lucas Mendes, diretor geral da WeWork. A empresa ainda não tem previsão de abertura de unidades em Santa Catarina ou no Paraná. 

O espaço tem a proposta de engajar e proporcionar oportunidades de conexão e interação entre membros de empresas diferentes ou mesmo funcionários de uma mesma organização. São espaços totalmente customizados e escritórios privativos para empresas de diferentes portes. As companhias podem contar com acesso a uma. No Brasil desde 2017, a empresa possui unidades em São Paulo (São Paulo, Alphaville, Osasco, São Bernardo do Campo e São José dos Campos), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e, agora, Porto Alegre. 

Com preços atrativos e oportunidades de troca de experiências, os escritórios compartilhados tornaram-se solo fértil para negócios rentáveis. É o que aponta o estudo Censo Coworking Brasil, realizado em 2018. Desde 2015, o modelo coworking cresceu 500% no Brasil — ante a média global de 200% — e movimentou aproximadamente R$ 130 milhões só no ano passado. Dos 1.194 coworkings localizados nos 26 estados, mais o Distrito Federal, 227 estão na região Sul. A redução de custos, se comparada ao aluguel de um escritório convencional, é estimada em até 30%. 

Veja mais notícias sobre Empresa.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/