Mondelez utiliza 43% de cacau sustentável na produção

A Mondelez International atingiu a marca de 43% de cacau proveniente de fontes sustentáveis em sua produção de chocolates. O dado consta no Relatório Anual de Impacto que a empresa acaba de divulgar, que apresenta progresso significativo em direção à...
Mondelez utiliza 43% de cacau sustentável na produção

A Mondelez International atingiu a marca de 43% de cacau proveniente de fontes sustentáveis em sua produção de chocolates. O dado consta no Relatório Anual de Impacto que a empresa acaba de divulgar, que apresenta progresso significativo em direção às metas de impacto para 2020. A meta da companhia é que, dentro de cinco anos, 100% do volume de cacau necessário para as marcas de chocolate serão advindos do programa global de sustentabilidade da empresa, o Cocoa Life. 

O programa, criado em 2012, ajuda a criar uma cadeia próspera de suprimento de cacau, aumentando a produtividade das fazendas existentes e a resiliência das comunidades que cultivam o fruto, bem como prevenindo o desmatamento. A fábrica de Curitiba (foto), no Paraná, receberá parte do cacau sustentável que virá do Cocoa Life e utilizará na produção de marcas icônicas de chocolates, como inovações de Bis e Sonho de Valsa, entre outras. O relatório revela ainda que, em nível global, a empresa reduziu em 10% as emissões absolutas de CO2 e em 22% o consumo de água em locais onde seu fornecimento é mais escasso, além de reduzir 59,6 mil toneladas de embalagens e em 13% a redução do desperdício total durante o processo de produção.  No ano passado, a planta curitibana registrou redução de 20,5% de CO2 e de 12,3% de água em relação a 2013, tendo previsão de utilizar 100% de energia renovável até 2020.  

No Brasil, o Cocoa Life atua em dois estados: Pará e Bahia.  No Pará, é liderado em parceria com a The Nature Conservacy (TNC), com o projeto “Cacau Floresta”, que investirá cerca de US$ 600  mil (aproximadamente R$ 2,4 milhões) até 2022 na capacitação dos produtores e criação de comunidades de cacau prósperas e independentes. “Nosso objetivo é incentivar a agricultura familiar, gerar benefícios sociais e econômicos, melhorar a qualidade do cacau e engajar agricultores com práticas sustentáveis, de zero desmatamento. Nos dá muita satisfação saber que estamos no caminho certo e impactando positivamente centenas de famílias. Não desviaremos nossa atenção até atingirmos todas as metas estabelecidas para 2022”, avalia Jens Hammer, líder do Cocoa Life no Brasil.

Veja mais notícias sobre Empresa.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/