Sidebar Menu

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

Braskem, Coca-Cola Femsa, Coca-Cola Brasil, Fitesa e Renner se unem para ação conjunta em prol de instituições de saúde

As máscaras cirúrgicas e os aventais serão destinados a quatro Estados diferentes
No Rio Grande do Sul, serão contemplados os hospitais de Clínicas, São Lucas da PUC e Nossa Senhora Conceição, além da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, UFRGS e a Secretaria de Saúde de Pelotas. O hospital beneficiado em Santa Catarina será o Santa Isabel, em Blumenau

Hospitais e instituições ligadas à saúde de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro e de São Paulo começam, esta semana, a receber as doações de 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares viabilizadas a partir de uma parceria entre Braskem, Fitesa, Lojas Renner, Coca-Cola Femsa e Coca-Cola Brasil.

A iniciativa foi possível a partir da união das cinco empresas. A Braskem fez a doação de resinas termoplásticas, transformadas pela Fitesa em tecido e entregues para a Renner desenvolver os modelos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) seguindo as orientações técnicas vigentes e as necessidades das instituições de saúde. A fabricação ficou a cargo de indústrias de confecção da rede de fornecedores da Renner, que adaptaram seu processo produtivo para atender à demanda. A Coca-Cola Femsa ficou responsável pela logística e entrega dos EPI's.

As máscaras cirúrgicas e os aventais serão destinados a quatro Estados diferentes. No Rio de Janeiro, a entrega será realizada diretamente para a Secretaria Estadual da Saúde. Em São Paulo, a doação será feita para Sociedade Beneficente Israelita Brasileira. No Rio Grande do Sul, serão contemplados os hospitais de Clínicas, São Lucas da PUC e Nossa Senhora Conceição, além da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, UFRGS e a Secretaria de Saúde de Pelotas. O hospital beneficiado em Santa Catarina será o Santa Isabel, em Blumenau.

As empresas também possuem outras iniciativas para contribuir no combate à pandemia. A Braskem vai doar 120 toneladas de resina termoplástica para produzir mais de 60 milhões de máscaras ou mais de 1 milhão de aventais. A Fitesa é a parceira da Braskem no Brasil para transformar a matéria-prima em nãotecido. Já a Lojas Renner vem desenvolvendo uma série de ações de responsabilidade social, somando um investimento de R$ 5,6 milhões. Através do Instituto Lojas Renner, a varejista mobilizou uma rede de colaboração para doar, no total,1,3 milhão de unidades de EPI's para instituições de saúde em diferentes regiões, além de destinar máscaras de tecido e mantimentos a comunidades em situação de vulnerabilidade.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 02 Junho 2020

No Internet Connection