Sidebar Menu

Governo do Paraná prepara pacote de medidas para aquecer a economia

Medidas devem ser anunciadas entre julho e agosto
Nos próximos meses, o governo aplicará R$ 600 milhões em obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano

SiO governo paranaense prepara um novo pacote de estímulo à economia que deve ser anunciado entre julho e agosto. A informação foi antecipada pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, em entrevista à rádio CBN Curitiba nesta quarta-feira (10). As medidas devem incluir o apoio a empresários, a manutenção de investimentos privados e incentivo às compras de pequenos comerciantes pela população.

"O que estamos desenhando agora são ações de continuidade de atração de investimentos, com menos burocracia, mais segurança jurídica para que os investidores continuem colocando recursos no Paraná, e de financiamento ao setor produtivo, facilitando o acesso ao crédito para os pequenos negócios", explicou. Nos próximos meses, adiantou, o governo aplicará R$ 600 milhões em obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano, que geram muitos empregos rapidamente. Também serão acelerados os projetos de concessões.

Uma grande preocupação são os setores de comércio e serviços, que empregam muitas pessoas e foram bastante afetados pela crise do novo coronavírus. Por isso, as novas medidas a serem anunciadas deverão conter incentivos para que a população compre do pequeno comerciante e que a escolha recaia em produtos paranaenses. "Um grande ativo que temos no Paraná é a agricultura. Tivemos uma supersafra, que gerou liquidez no interior do estado, onde o agronegócio é forte. O porto, durante a pandemia, bateu recordes históricos de movimentação. Acreditamos nesse colchão de segurança para a retomada econômica", lembrou. 

Veja mais notícias sobre EconomiaGestãoCoronavírusParaná.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection