Tecon Rio Grande bate novo recorde de produtividade

O Tecon Rio Grande (foto), terminal de contêiner do Grupo Wilson Sons, registrou na última terça-feira (5) recorde histórico de produtividade em operação portuária. Foram realizados 151,96 movimentos por hora, durante a operação do navio Monte Aconcá...
Tecon Rio Grande bate novo recorde de produtividade

O Tecon Rio Grande (foto), terminal de contêiner do Grupo Wilson Sons, registrou na última terça-feira (5) recorde histórico de produtividade em operação portuária. Foram realizados 151,96 movimentos por hora, durante a operação do navio Monte Aconcágua, da linha da Costa Leste dos Estados Unidos.  O recorde foi obtido com uma utilização média de 3,26 STS (Super Post Panamax Ship to Shore), equipamentos responsáveis pela movimentação de contêineres entre o navio e o pátio. Cada STS obteve uma produtividade média de 37,54 movimentos por hora. Este é o terceiro recorde do ano. O primeiro ocorreu em 11 de julho, quando foram realizados 122,18 movimentos por hora. O segundo foi registrado no dia 25 de julho. Na ocasião, foram realizados 140 movimentos por hora durante a operação do navio Monte Tamaro.  

Entre os principais fatores que contribuíram para o aumento da produtividade estão o treinamento constante da equipe, a aquisição de novos tratores de pátio (caminhões) e a implantação do novo sistema Navis N4. Outro ponto importante foi o início do funcionamento de três novos STS e oito RTG (Rubber Tyre Gantry Crane – pontes rolantes sobre rodas utilizadas na movimentação dos contêineres no pátio), adquiridos no começo do ano, num investimento de R$ 146 milhões. Além do resultado de produtividade, o Tecon Rio Grande também conquistou três recordes seguidos de movimentação em julho, agosto e setembro, com média de 74.000 TEUs movimentados por mês. 

Veja mais notícias sobre Empresa.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 15 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/