Funcionários da Volks aceitam redução de salário no PR

A Volkswagen é a primeira empresa do Paraná a aderir ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE). A iniciativa permite a redução da jornada de trabalho e dos salários em companhias em dificuldades.Os funcionários da fábrica de São José dos Pinhais aprov...

A Volkswagen é a primeira empresa do Paraná a aderir ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE). A iniciativa permite a redução da jornada de trabalho e dos salários em companhias em dificuldades.Os funcionários da fábrica de São José dos Pinhais aprovaram nesta segunda-feira (19) a proposta negociada entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). A carga horária será reduzida em 20% e a remuneração dos trabalhadores, em 10%. O salário cairá menos pois receberá subsídios do Fundo de Amparo ao Trabalhador?(FAT).

O objetivo da da montadora é reduzir a jornada por um período de seis meses, prorrogáveis por mais seis, a partir de 1.º de novembro, mas sua adesão ao PPE ainda terá de ser homologada pelo Ministério do Trabalho. A Volks já aderiu ao programa em três unidades no país (SãoBernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, todas em São Paulo).

Veja mais notícias sobre Empresa.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 10 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/