Com nova concessionária, Citröen avança no Sul

A Citroën do Brasil inaugurou na quinta-feira (27) em Porto Alegre (RS), a 109ª concessão completa da marca no país (incluindo Vendas, Pós-venda e Serviços), integrando uma rede sólida e com padrões internacionais de qualidade.  A Citroën Le Monde (f...

A Citroën do Brasil inaugurou na quinta-feira (27) em Porto Alegre (RS), a 109ª concessão completa da marca no país (incluindo Vendas, Pós-venda e Serviços), integrando uma rede sólida e com padrões internacionais de qualidade.  A Citroën Le Monde (foto), que pertencente ao grupo empresarial de mesmo nome, tem uma área de 5.500 m² (sendo 2.520 m² de área construída) e a expectativa de vendas é de 40 veículos zero quilômetro por mês. Além da capital, a concessionária atenderá clientes de municípios vizinhos como Canoas, Viamão, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, Gravataí e Eldorado do Sul, entre outros. 

Fruto de um investimento total de R$ 6 milhões, a Citroën Le Monde Porto Alegre terá serviços completos, como showroom de carros novos, amplo estoque de peças e ampla área para prestação de serviços de assistência técnica. “O estigma de que a manutenção do carro de marca francesa é cara é coisa do passado. Ou, no mínimo, argumento usado pela concorrência”, alfineta Nelson Füchter Filho, diretor do Grupo Le Monde. Ele projeta a assistência técnica para 600 automóveis por mês em uma primeira etapa. Hoje, a frota de Citroëns no Rio Grande do Sul é estimada em 18 mil veículos. No Sul, a marca francesa passa a ter 28 concessionárias, sendo 8 no Paraná e 10 em Santa Catarina e outras 10 em solo gaúcho. 

A Le Monde surgiu em 2001 com o objetivo de implantar e consolidar a marca Citroën em Santa Catarina. O nome Le Monde significa, em francês, “O Mundo”, e foi escolhido propositadamente como forma de exprimir a vontade dos empreendedores de trazerem para seu estado natal toda a tecnologia, design e inovação dos carros da Citroën. A primeira concessionária foi aberta em Blumenau, e, logo depois, a empresa instalou-se em Florianópolis. Nos anos seguintes, até 2013, foram abertas concessionárias Citroën em Joinville, Criciúma, Itajaí, Lages, Jaraguá do Sul, Tubarão e Balneário Camboriú (esta, absorvendo as atividades de Itajaí). 

Marca
Adotada pela matriz da Citroën na França há menos de um ano, a nova imagem de marca tem na Le Monde Porto Alegre uma de suas principais expressões no Brasil. “Com a inauguração da Le Monde Porto Alegre, estamos dando continuidade na transformação da imagem da marca no Brasil, apoiada também no lançamento de um veículo novo por ano até 2021 e na oferta de serviços inovadores, como o Citroën Advisor, o Citroën ST@RT e a Revisão a R$ 1 por dia. Queremos surpreender e conquistar a satisfação total de nossos clientes”, afirma Paulo Solti, vice-presidente da Citroën do Brasil. 

Veja mais notícias sobre Negócios do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 15 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/