Catarinense Voe Ideias busca consolidação no RS

A Voe Ideias, especializada em Live Marketing, pretende crescer no mercado do Rio Grande do Sul neste ano. A empresa, que tem sede em Florianópolis (SC), atua com clientes corporativos como Sebrae Santa Catarina e Portobello, entre outros. A companhi...

A Voe Ideias, especializada em Live Marketing, pretende crescer no mercado do Rio Grande do Sul neste ano. A empresa, que tem sede em Florianópolis (SC), atua com clientes corporativos como Sebrae Santa Catarina e Portobello, entre outros. A companhia abriu escritório em Porto Alegre no segundo semestre de 2016 e já realiza eventos e ações de marketing para o Sebrae Rio Grande do Sul e a Brasil Kirin, por exemplo. 

Com uma equipe de 35 pessoas comandada pelos administradores gaúchos Fernando Ligório, Rodolfo Maggioni (na foto, o terceiro da esquerda para a direita) e Francis Ziembowicz (na foto, o quarto da esquerda para a direita) e o catarinense Victor Amorim (na foto, o primeiro da esquerda para a direita) – a empresa gerencia mais de R$ 30 milhões em verbas. A meta para este ano é realmente ousada: elevar em 25% o volume de eventos no Rio Grande do Sul. Os planos para o Estado incluem a atração de eventos de clientes sediados em outras regiões do país. “Estamos animados com a possibilidade de trazer para o mercado local novos investimentos e ações de parceiros nacionais que têm interesse no grande mercado gaúcho”, revela Ligório (na foto, o segundo da esquerda para a direita).

O trunfo da Voe Ideias é ter a capacidade de realizar os mais variados tipos de eventos – desde convenções de vendas até ações de relacionamento direto com o consumidor final. “O Live Marketing é muito abrangente e possibilita a realização de ações que coloquem em contato o público-alvo com uma marca. Ao propiciar que o potencial consumidor ‘viva’ uma experiência com determinada grife, essa ferramenta melhora a percepção que a pessoa tem do produto, o que impactará positivamente nas vendas”, enaltece Ligório. No ano passado, por exemplo, a companhia desenvolveu o projeto Páscoa das Maravilhas para a Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça (SC). A ação misturou as tradições da data e o conteúdo do livro “Alice no País das Maravilhas”. O evento levou 7 mil pessoas para o bairro planejado e destacou a importância do convívio na rua e da criação de um espaço urbano inteligente e agradável para seus moradores. 

Porém, além de reforçar os laços afetivos do consumidor com a marca, a Voe Ideias também oferece serviços que propiciam trazer resultado direto ao caixa de empresas. “Em uma convenção de vendas recente, fizemos um mapping das paredes da sala que recebeu 400 profissionais de vendas e transformamos o ambiente em um oceano – tudo para reforçar, na equipe, o conceito de que todos estão em um mesmo barco – a empresa – em busca de um destino comum que exige cooperação e parceria para o alcance das metas”, conta Ligório. A Voe também organiza feiras e festivais para o público jovem.

Pelo menos, por enquanto, a intenção da companhia catarinense é se consolidar no Rio Grande do Sul antes de dar novos passos na estratégia de expansão em outros Estados. O Sul, inclusive, segue no radar. “O Paraná é importante e já realizamos eventos por lá. No último trimestre do ano, a Voe organizou a inauguração da sede comercial da Agemed em Curitiba. E devemos realizar outras ações para clientes da companhia em solo paranaense. Por enquanto, porém, elas serão organizadas a partir de nossa base em Florianópolis”, anuncia Ligório. 

Veja mais notícias sobre Negócios do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 15 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/