A pujança do cooperativismo

 Mais da metade dos cooperados do país estão no Sul
Mais que um modelo de negócios, o cooperativismo se tornou uma filosofia em busca de oportunidades para todos. Prova disso é que, enquanto a população ocupada no Brasil caiu 5% de 2014 para 2018, o cooperativismo alavancou um crescimento de 17,8% nas contratações de sua força de trabalho no mesmo período. No país, há mais de 6,8 mil cooperativas de diversos ramos, mas foi no Sul que o sistema encontrou solo fértil para vigorar e agregar valor aos produtos e serviços. A maior parcela (55%) dos cooperados está situada no Sul, segundo dados do Anuário do Cooperativismo Brasileiro 2019, nas 910 cooperativas que existem no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Para debater as oportunidades e os desafios do cooperativismo do Sul, o canal AMANHÃ TV convidou José Roberto Ricken (foto), presidente do Sistema Ocepar, para o penúltimo episódio da série "Brasil de AMANHÃ".

A série antecipa a realização do evento da cerimônia de premiação das empresas vencedoras do ranking de 500 MAIORES DO SUL, na ExpoUnimed, em Curitiba (PR), no dia 7 de novembro. O evento contará com a presença de Salim Mattar, Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercado, apresentando o painel "Brasil de AMANHÃ: Desestatizar para Crescer". Saiba mais sobre o evento aqui. http://www.amanha.com.br/500maiores/

Edição: Eduarda Pereira

Veja mais notícias sobre Amanhã TV.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/