Expodireto tem aumento de 10% na comercialização

Feira recebeu menos visitantes em função do coronavírus

A 21ª Expodireto Cotrijal (foto), um dos maiores eventos do Agronegócio no Brasil, foi encerrada em clima de otimismo. A feira registrou R$ 2,6 bilhões em comercialização. O valor é 10% superior aos R$ 2,4 bilhões obtidos em 2019. Conforme o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, os números surpreenderam. Devido à estiagem no Rio Grande do Sul, a expectativa era alcançar uma comercialização semelhante a do ano passado.

"Temos muito produtores capitalizados com recursos próprios, financiamento bancários com dois anos de carência e muitos negócios de pessoas de outros estados do Brasil", comentou Manica. O presidente citou como exemplo o caso de dois produtores que vieram do Amapá e compraram cerca de 20 máquinas.

Realizada entre segunda (2) e sexta-feira (6), em Não-Me-Toque, no Planalto Gaúcho, a feira recebeu 256 mil visitantes, uma queda de 4% em relação a 2019. A direção da Cotrijal acredita que o público menor deve-se, possivelmente, a um temor em relação aos primeiros casos de coronavírus registrados no país. A 22ª Expodireto Cotrijal ocorrerá entre os dias 1º e 5 de março de 2021. 

Veja mais notícias sobre AgronegócioRio Grande do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/