Sidebar Menu

“Tinder do empreendedor” amplia networking durante a pandemia

Lançada pelo Sebrae/PR no ano passado, nova versão do aplicativo Meu SEBRAE agiliza atendimento e disponibiliza uma vitrine virtual para contatos e negócios
O usuário também pode realizar uma busca por empresas específicas a partir de termos ou filtros de cidades, segmentos e produtos

Por conta da crise do coronavírus muitos empreendedores têm procurado ampliar o networking para buscar alternativas e oportunidades de negócios. Já disponível para baixar, gratuitamente, o aplicativo Meu SEBRAE auxilia nesta conexão, no Brasil. Além disso, o app, em virtude do isolamento, se coloca como um canal rápido e prático para o empreendedor receber informações e atendimento do Sebrae.

A funcionalidade "Achei!" é como um "Tinder do empreendedor", em que cada dono de micro ou pequeno negócio se cadastra, pode dar likes em outros empresários com interesses comuns e, caso o like seja recíproco, acontece um match para que ambos iniciem uma conversa e possam desenvolver uma relação comercial. Com a nova versão, não é mais necessário ter CNPJ para usufruir da ferramenta, que é uma vitrine digital com potencial de negócios reais. O aplicativo pode ser baixado para Android ou iOS.

Lançada pelo Sebrae/PR no ano passado, a plataforma passou por melhorias que vão incrementar a experiência do usuário e permitir conexões mais personalizadas. Como explica o consultor Luciano Renan da Silva, tudo começa na hora do cadastro quando o empreendedor pode definir seus interesses. "O aplicativo, por meio de inteligência artificial, reconhece as preferências do usuário e oferta conteúdos personalizados. Além disso, o usuário também receberá sugestões de perfis semelhantes ao seu para que as chances de combinações aumentem", afirma.

Além da possibilidade de dar likes e matches a partir das recomendações do aplicativo, o usuário também pode realizar uma busca por empresas específicas a partir de termos ou filtros de cidades, segmentos e produtos e, assim, iniciar uma nova conversa. Atualmente, a funcionalidade já possui mais de 2,6 mil empresas cadastradas e as melhorias no aplicativo têm potencial para expandir ainda mais o catálogo de negócios. "Em um momento de dificuldade em que o networking não pode ser realizado presencialmente, o aplicativo poderá ajudar a conectar donos de pequenos negócios que poderiam nunca se encontrar. A partir daí, começar novas relações comerciais que podem impulsionar negócios em todo o país", explica.

Aplicativo
Além da funcionalidade "Achei!", o aplicativo conta com materiais e conteúdos multimídia exclusivos dedicados aos segmentos de preferência do empreendedor e a agenda de cursos e capacitações do Sebrae, principalmente EAD. Uma das principais novidades é a presença de um canal direto de comunicação com o Sebrae em tempo real. Basta apertar um botão na tela inicial e, no mesmo momento, a equipe estará pronta para realizar o atendimento e, se necessário, direcionar o usuário às consultorias on-line. 

Veja também:

 

Comentários: 1

Helder Diniz Silva em Domingo, 31 Mai 2020 14:36

Todos os negócios são interessantes!!! Os pequenos empreendedores são a fatia maior responsáveis pela empregabilidade no Brasil.




Todos os negócios são interessantes!!! Os pequenos empreendedores são a fatia maior responsáveis pela empregabilidade no Brasil.
Visitante
Quarta, 15 Julho 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection