Dilis quer faturar seis vezes mais – e conta com o Sul

Tecnologia da startup nordestina será usada pela Nugali

A paraibana Dilis, com sede em Campina Grande, que oferece soluções envolvendo realidades aumentada, virtual e mista, pretende incrementar sua receita ao desembarcar no Sul e no Sudeste em 2020. No ano passado, a companhia, que não revela quanto fatura, viu o caixa triplicar. Agora, a atuação do Paraná para baixo deve fazer com que o faturamento seja multiplicado por seis. Para alcançar a ambiciosa meta, além de contar com recursos financeiros e humanos próprios, a Dilis está com rodada de investimentos aberta. A ideia é buscar investidores que não apenas aportem capital, mas que também sejam um diferencial importante para a empresa nas diferentes regiões onde atua, agregando networking.

"A região possui um potencial muito significativo, especialmente Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que são polos tecnológicos nacionais, aumentando as possibilidades de parcerias com empresas e iniciativas que demandam de novas tecnologias e diferenciais para destacarem suas marcas", avalia Hiago Truta, CEO da Dilis. No Sul, a expansão começa por Santa Catarina, onde a empresa já atua em parceria com o Head de Novos Negócios, Maycon Souza (foto), profissional que atua na área de TI há duas décadas.

Um dos clientes já conquistados pela Dilis em solo barriga-verde é a Nugali, em Pomerode, que contará com tecnologia da startup para incrementar seu tour pela nova fábrica de chocolates. Outro projeto será com o município de Blumenau, mas a empresa não revela detalhes. Como estratégia de inserção, a Dilis visa realizar parcerias com empresas que buscam tecnologias disruptivas e também com agências de publicidade e produtoras de eventos. "Nossas soluções se conectam diretamente às campanhas concebidas pelos setores de marketing e agências de publicidade. Por isso, podem ser utilizados por qualquer segmento através de produtos físicos direto pelo consumidor final ou em stands de feiras e eventos", explica Souza.

A ferramenta de realidade aumentada pode ser utilizada em aplicativos, web e filtros, unindo o mundo físico com o virtual, projetando informações como imagens, gráficos, personagens e textos no mundo real. A realidade virtual trabalha um ambiente interativo da marca totalmente projetado, enquanto a mista insere elementos no mundo real para novas interações. A startup ainda apresenta soluções em advergames, jogos desenvolvidos especialmente para divulgar alguma marca, evento ou produto.

*Com reportagem de Marcos Graciani e Valentina Gindri

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Quinta, 12 Dezembro 2024

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